"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 16 de setembro de 2012

É difícil conhecer Deus?


Aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 3.7)

“Por que Deus tornou tão difícil o caminho para o conhecimento dEle?”Essa é uma pergunta frequente.

Certa vez alguém me disse: “Vocês, cristãos, nos dizem que Deus quer que O conheçamos, mas quando eu O procurei nunca pude encontrá-Lo.”

Há pessoas que desejam sinceramente se encontrar com o dirigente de seu país, mas não estão preparadas a seguir o protocolo exigido para isso.

Elas gostariam de apenas apertar as mãos da autoridade máxima do governo e conversar com ele como com um velho conhecido. No entanto, não é tão fácil assim!

Também não podemos encontrar a Deus dessa maneira. A distância entre Ele e nós é infinitamente maior.

O que impede nosso contato com Deus, segundo a Bíblia, são os nossos pecados, causa do abismo entre nós e Deus. Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem encontrá-Lo. Elas desejam conhecer Deus, no entanto, não estão dispostas a se render diante dEle confessando sua culpa.

Contudo, todo aquele que se aproxima de Deus com humildade irá encontrá-Lo. Deus começará a Se revelar.

A Bíblia relata o que o Senhor quer dizer às Suas criaturas.

O versículo de hoje se aplica aos que buscam constantemente e têm a vontade de aprender, porém jamais chegam a ter um conhecimento real e pessoal de Deus, pois não observam as condições que o próprio Deus impôs.
Somente podemos ter um relacionamento com o Criador quando cumprimos o protocolo que Ele estabeleceu.

E, ao contrário do que a maioria pensa, isso não inclui o “melhorar” de vida, fazer boas obras, frequentar grupos cristãos, ou coisas desse gênero. Isso é religião, não relacionamento!

Deus Se revela àqueles que confessam seus pecados, se arrependem e O buscam com humildade.

Deus ainda espera por você. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).

Extraído Devocional Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário