"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EU QUERO MUDAR! Mas, por onde começar?

Uma coisa é afirmar que todo homem é pecador, outra, bem diferente, é o homem estar convicto disto. Sim, pesa sobre o homem uma responsabilidade pessoal, pois poderia alguém dizer que o homem não é responsável pelo pecado: nem pelo pecado de Adão, nem pelo seu pecado atual. Mas a Bíblia afirma que o homem é responsável pelo seu pecado e, a nossa consciência também afirma isto quando pecamos.

Veja a experiência do Salmista, o que ele sentia nos textos seguintes:

O pecado era uma carga muito pesada
“Pois já as minhas iniqüidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças”: Sl. 38.4.

O pecado esta sempre à nossa frente
O Salmo 51.1 a 4 diz: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado..." 

Além do Salmista, muitos outros servos de Deus, reconheceram-se pecadores. Js. 7.20 (Acã);
I Sm. 15.24 (Saul); Lc. 15.21 (Filho pródigo). Mas, entre todos, foi o Apóstolo Paulo, um grande homem de Deus, que reconheceu a força e o poder do pecado sobre a sua vida, Rm. 7.18 a 25.

Enquanto estamos no mundo, cometemos pecados, mas não podemos viver na prática do pecado (fazer sempre), porque Cristo está em nós e, Ele não está sob o jugo do pecado: “Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo”: I Jo.3.8.

O cristão é um ser humano sujeito a cair, tem falhas e erros comuns a todos, porém ele é vencedor sobre o pecado.

Biblicamente, tão importante quanto reconhecer nossos pecados, é confessá-los a Deus. É dizer a Deus, sinceramente, que precisamos do perdão divino.

O mesmo Salmista Davi, que tanto reconhecia seus pecados, com a mesma sinceridade os confessava. Sl. 32.3 a 5 – “Enquanto me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido o dia todo. Pois, de dia e de noite, a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri...”

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”: Lc. 15.7.

Jesus trouxe o remédio para o pecado:

Arrependimento - Deixo de ser independente e passo a ser dependente de Deus. O Homem está perdido porque é rebelde, independente de Deus.

Arrepender-se e mudar de atitude, cortar o mal pela raiz, para que o pecado não torne a brotar, este é o grande segredo que custou a vida do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Você quer anular este sacrifício? Pense nisso!!!
“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”: Sl.119.11

EU QUERO MUDAR!! Mas onde eu devia começar?

O mundo é tão vasto!

Começarei com o meu país, que é o que conheço melhor, meu país, porém é tão grande.

Seria melhor começar com minha cidade, mas minha cidade também é tão grande.

Seria melhor eu começar com a minha rua.

Não! Minha casa

Não! Minha família

Não importa, começarei comigo mesmo.

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.blogspot.com.br/

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário