"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ide por todo mundo... Deus usa ousados, não medrosos


Jesus nos deixou uma missão em Marcos 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

O profeta Isaías já tinha sido constrangido a isso, veja em Isaias 6.8: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Nós também oramos:

- Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Lindo né!!

O Senhor diz:

- Vai, o mundo é a sua igreja. Nós, respondemos:

- Senhor, eu não estou pronto, preciso aprender mais, tenho medo de fazer besteira.

Nesta tarde, eu estava meditando, entristecida, inconformada com líderes totalmente despreparados nas igrejas; pessoas com pouco conhecimento bíblico se tornando pastores com um intensivão de alguns dias. Meu Deus, como está a sua igreja. Pastores, ovelhas doentes, gerando ovelhas doentes.

Daí o Senhor me trouxe a memória os textos acima.

Temos o livre arbítrio, não quer ir, não vá, porém, o evangelho precisa ser pregado, a seara é grande os seifeiros são poucos e, Deus usa quem se dispõe. Eles não conhecem, não estão preparados, mas, se dispõe, estão obedecendo, estão indo no meu lugar e no de tantos que pensam e agem como eu.


Deus usa os corajosos, 2 Timóteo 1.7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

Se parasse aí já seria constrangedor, mas, não para, pois somos co-responsáveis pelos atos praticados por aqueles que foram no nosso lugar, por conta da nossa omissão e medo.

Um dia, vamos dar conta dos nossos atos a Deus, como alerta o Apóstolo Paulo aos Romanos 14.12: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Enquanto pessoas despreparadas, porém, destemidas e ousadas estão cumprindo a ordenança do Ide, estamos em nossas poltronas confortáveis, assistindo novelas que corrompem os bons costumes e, criticando aqueles que arregaçaram as mangas e se dispuseram a propagar as boas novas do evangelho de Cristo, apesar das suas limitações.

Estudamos, aprendemos, ouvimos a Palavra e não saímos do lugar.

- Mas, Deus, tento fazer as coisas direito, tenho temor do Senhor e nada dá certo. Porque?


A Bíblia diz em Mateus 6.33: “...buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O que seria a Justiça divina?

Quem está sendo instrumento de Deus?

Pense isso.

Lidiomar T. Granatti (Litrazini)

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário