"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pra que complicar a vida? Eu prefiro simplificar e, você?


Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva. Basta olhar ao redor.

Por vezes, nos comportamos como incrédulos, apesar dos sinais, apesar dos livramentos, não confiamos na providência divina, nos desesperamos, queremos resolver as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.

Muito bonito declarar que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e vivem segundo o seu propósito, o difícil e fazer disso realidade no nosso dia a dia, o difícil é crer que situações adversas são provas permitidas pelo Senhor para que cresçamos na fé e possamos lidar com provas mais difíceis à frente.

O difícil é entender que o que cremos ser bom hoje, pode nos trazer consequências terríveis em um futuro não tão distante.

Lindo declarar que Deus é bom e que sua benignidade dura para sempre, todavia ao sinal da primeira contrariedade ou obstáculo, enchemos os nossos lábios com murmurações e abrimos uma avenida enorme para Satanás nos oprimir.

Porque será que esquecemos tão rápido o poder, a soberania e as promessas de Deus.

Quero lembrar que mesmo em momentos de agonia e desespero, podemos recorrer ao nosso Pai Celestial, pois temos inúmeras promessas de consolo e conforto em sua Palavra. Confira:

Quando você diz: “Não posso resolver...“ Deus diz: “Eu dirijo os teus passos” (Pv. 3:5-6)

Quando você diz: “É impossível...“ Deus diz: “Tudo é possível” (Lc. 18:27)

Quando você diz: “Me sinto só...“ Deus diz: “Não Te deixarei, nem Te desamparei” (Hb. 13:5)

Quando você diz: “Eu não posso fazer...“ Deus diz: “Tudo podes”(Fp. 4:13)

Quando você diz: “Não mereço perdão...“ Deus diz: “Eu Te perdôo”(1João 1:9; Rm. 8:1)

Quando você diz: “Tenho medo...“ Deus diz: “Não Temas, EU estou contigo” (Is. 41:10)

Quando você diz: “Estou muito cansado...“ Deus diz: “EU te farei descansar” (MT. 11:28-30)

Quando você diz: “Ninguém me Ama de Verdade...“ Deus diz: “EU TE AMO” (João 3:16 ; João 13:34)

Quando você diz: “Não sei como seguir...“ - Deus diz: “EU Te ensinarei o Caminho” (Sl. 32:5)

Quando você pergunta: “Que Caminho me conduz a Deus?“


Deus diz: “Meu Filho Amado Jesus Cristo” (1 Tm. 2:5; Atos 4:12; João 3:16)

Para quem Deus e a Palavra d`Ele são reais de fato, não tem que continuar sofrendo e levando rasteira do maligno, mas simplesmente fazer o que as Escrituras orientam no Salmo 37.5 quando diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Mas a Palavra ainda faz um alerta no Salmo 118.8 (o versículo central da Bíblia): É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

Pra que complicar se podemos simplificar as coisas?

Como?

Ora, Simplesmente crendo!!

Ltrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário