"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Todo crente é um missionário


"Toda pessoa salva do pecado e do mundo por meio de Cristo..." é enviada de volta ao mundo como missionário. Todos nós, que fomos lavados no sangue do Cordeiro, somos portadores de boas novas aos que no mundo vivem sem esperança.

O missionário não é apenas aquele que sai da sua terra e vai para lugares distantes para mergulhar noutra cultura. O missionário não é apenas aquele que trabalho em campo transcultural. Precisamos resgatar o conceito bíblico de que todo discípulo é testemunha de Cristo quer na sua “Jerusalém” ou até os confins da terra.

O médico cristão é missionário de Cristo no hospital. O advogado é missionário de Cristo no seu escritório. O juiz é missionário de Cristo no tribunal. O comerciante é portador de boas novas atrás do balcão. O negociante é veículo da graça de Deus por onde anda. O estudante é missionário na escola. A empregada doméstica resplandece a luz de Cristo na casa onde trabalha.

A evangelização não é fundamentalmente um programa da igreja, mas um estilo de vida. Somos portadores de boas novas quer nos palácios, quer nas ruas, quer no mercado, quer na cátedra. Somos missionários na sala de aula, no banco, na fábrica, na indústria, no campo, nos lares. Onde quer que estejamos, nossa luz precisa brilhar. 

Cada pessoa que cruza o nosso caminho é um campo missionário que Deus abre diante de nós. Não podemos sonegar às pessoas o Evangelho. Somos embaixadores em nome de Cristo para rogar aos homens que se reconciliem com Deus. Recebemos de Deus o ministério da reconciliação.

Todos nós, redimidos pelo sangue de Cristo, somos membros do seu corpo. A igreja é o prolongamento da encarnação de Cristo na terra. Ela é o corpo de Cristo em ação no mundo. 

Não há membro inativo. Não há membro sem função no corpo. O ramo seco é cortado e jogado fora para arder no fogo. Não é preciso ter o dom de evangelista para contar aos outros que Deus amou ao mundo e enviou o seu único Filho para salvar todo o que crê.

Não é preciso ser um profundo conhecedor das Escrituras para começar a compartilhar o dom da vida eterna com as pessoas. Basta abrir a boca. Basta aproveitar as oportunidades. O poder de transformação está no nome de Jesus, na operação do Espírito Santo e na graça de Deus Pai. O que precisamos fazer é falar de Cristo, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Não haverá esperança para o mundo se todos os crentes não se dispuserem a testemunhar. O mundo não será evangelizado apenas a partir dos púlpitos evangélicos.

Cada crente deve fazer do seu lar e do seu trabalho uma trincheira do Reino de Deus. Não podemos esconder nossa luz. Não podemos ser discípulos secretos.

Cada crente deve ser um ganhador de almas.

Cada crente é um missionário. Essa é a nossa vocação. Esse mandato nos vem do céu. Cumpre-nos obedecê-lo sem detença e sem tardança.

Autor Hernandes Dias Lopes

Por Litrazini

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário