"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Passos no Ministério Missionário


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. [...] A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mt. 9:35-38

Jesus é o cabeça da Igreja, por isso ele dirige, orienta e comanda o seu povo. Somos a lavoura de Deus, lavados purificados e justificados pelo sangue de Jesus, geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido. Somos tudo isso para que possamos anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Para cumprir a grande comissão para que fomos chamados é necessário:

TER A VISÃO DE JESUS.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36

Ter a visão de Jesus não significa ter a visão de denominação, dos meus conceitos, significa ter a visão do Reino de Deus, das necessidades dos homens que caminham sem Deus, sem paz e sem esperança; significa ter a visão de um povo sofrido, esmagado, empresado, perseguido e oprimido pelo jugo opressor do inimigo.

Significa ter a visão de um povo sem futuro, sem perspectiva de vida porque lhe falta o Senhor da Vida. Um povo dominado por vícios, ódio, traumas, ressentimentos, frustrações, amarguras e conflitos.

Ter a visão do Reino significa ter consciência de que pregar o evangelho é envolver-se em um grande confronto espiritual, por isso se faz necessário que compreendamos o mundo espiritual, conhecer a nossa posição em Cristo: E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus(Ef 2:6). Estamos em uma posição de autoridade. Precisamos desenvolver uma estratégia na conquista de almas.

TER O SENTIMENTO DE JESUS
Jesus moveu-se de íntima compaixão, se solidarizou, se identificou e amou profundamente a humanidade a ponto de sentir dores profundas em suas entranhas.

O que sentimos quando vemos o povo humilhado,destruído, desnutridos vivendo em condições sub-humanas sem abrigo, sem teto, sem calor, sem amor, sem pão, pessoas que fazem das estrelas o seu teto, das calçadas suas camas?

TRABALHAR COMO JESUS
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.  Mateus 9:35. Jesus ia de aldeia em aldeia, de cidade em cidade, Ele trabalhava incansavelmente.

FAZER A ORAÇÃO ORDENADA POR JESUS
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mateus 9:38) A seara é grande, poucos são os ceifeiros, rogai ao Senhor da seara que mande mais ceifeiros para a sua seara.

Realizar a grande comissão é um grande privilégio e uma enorme responsabilidade,
Envolva-se nesse projeto, tenha visão de reino. Ame os perdidos, é tempo de por as mãos no arado e não olhar para trás. Deus conta comigo, Deus conta contigo para cumprir essa ordenança. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15), Ele não disse quem quiser ou quando quiser, Jesus simplesmente disse: IDE.

O que você está esperando??

Por Litrazini

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário