"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Questionamentos! Porque Senhor?


Deus! Deus! Ah Pai! 

Um grito de agonia e desespero! 

Deus, não aguento mais; leio a Bíblia, oro, vou à igreja, te busco e, o mundo parece desabar em minha cabeça. Porque Pai? 

Você conhece isso? 

Momentos de agonia e tormento, tentamos entender o porquê dos acontecimentos e tudo quieto. Silêncio! O céu fechado! 

Meu Deus, o que eu fiz de errado? 

Pai, tu és soberano, porque permites que Satanás faça isso comigo? 

As tuas promessas, ahh, Pai! São tantas as tuas promessas, mas Deus, e eu? 

Nada esta dando certo, estou entrando em desespero; e agora, o que fazer Senhor? 

Tenho deparado com questionamentos como esses com muita frequência nos últimos tempos.

Ha vários anos, quando li pela primeira vez o livro do profeta Habacuque, fiquei impressionada com as perguntas desse homem de Deus, perguntas que queimam o nosso coração. Mas perguntas difíceis não desafiam a Deus. 

Habacuque falou com Deus de modo franco sem reservas sobre suas dúvidas e problemas.  

Ao ler um sermão escrito pelo Pr. Aldenir Araújo, fiquei impactada com a interpretação que ele fez do texto bíblico onde Deus responde aos questionamentos de Habacuque, confira comigo: 

“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma esta orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela fé viverá”(Habacuque 2.3,4) 

“… no tempo determinado”. (tenha paciência e continue esperando). 

“… certamente, virá…”. Não duvides Deus sempre cumpre. O diabo tentará te confundir com mentiras acerca de Deus. (Deus se esqueceu de ti, etc.)

“… se tardar, espera-o, porque certamente virá…” Tenha fé. Creia em Deus. 

“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele;…” Não imites o soberbo. Não faças o que o mundo faz. 

“O justo por sua fé viverá” Siga o exemplo de Cristo. Seja fiel a Deus nos momentos bons e nos momentos ruins. 

Assim como Habacuque, o meu coração se alegrou com as respostas do Pai Celestial, por isso reflitamos no texto bíblico de Habacuque 3.17,18: 


“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” 

Deus nunca rejeita quem o busca despojadamente. Podemos até não encontrar respostas para todas as nossas perguntas, mas ao nos encontrarmos com Ele, conheceremos quem tem todas as respostas. 

Por Litrazini:

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário