"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu tentarei outra vez!


O tempo passou. As lutas foram muitas. Quem não enfrentou momentos de insegurança, dúvida, e baixa auto estima?

A ansiedade, conhecida de todos nós, nos trouxe temores e frustrações; Tivemos períodos de desânimo e sentimentos de depressão; Lembranças tristes nos assombraram; Sonhos não realizados nos magoaram. Mesmo cercados por tanta gente sentimos solidão; Precisando de amor, teimamos em fazer coisas não amáveis; Relacionamentos desfeitos nos feriram; Fomos incompreendidos.

A preocupação bateu a porta de nossos corações e foi acolhida como um hóspede indesejável, fazendo-nos uma visita interminável.

Além disto, experimentamos situações difíceis no trabalho; nosso progresso foi lento; Tivemos conflitos interiores; Convivemos com nossa parcela de gente insuportável; Os noticiários nos deixaram alarmados. O futuro é incerto; A violência nos assustou, trancando-nos dentro de nossas próprias casas. Irritados e dominados por sentimentos de fraqueza e impotência, ficamos com os nervos a flor da pele. Suspirando fundo, “Será que ainda existe esperança?”

Há momentos nos quais a gente não vê saída; Momentos difíceis, que nos levam a pensar no pior; momentos de questionamentos, que enchem de dúvida a nossa existência; momentos de medo, que nos fazem ver o quanto somos frágeis e dependentes; e momentos de solidão, que nos fazem parecer à única pessoa no mundo, mesmo rodeados de amigos e parentes.

Felizmente, são apenas momentos que se transformam em vírgulas do texto de nossa vida, pequenas pausas para recomeçarmos, que embelezam e harmonizam a composição, cujo ponto final está nas mãos do nosso Criador, e que por certo será um encontro com Ele

Cristo torna realidade nossos sonhos frustrados; Ele caminha lado a lado com os cansados e sobrecarregados, convidando-os a apoiarem-se nos seus braços e receber alívio. É ele quem diz:

Se pela terra os anjos caminharem ao meu lado e perguntarem: “Senhor Deus, em qual destas casas tu habitas?” Eu passaria pelas mansões, castelos, templos, e catedrais. Então, sem nenhuma dúvida ou vergonha, Eu pararia em frente a ti e apontando-te com orgulho eu diria: Tu és a minha casa e o lugar onde eu habito!

Quando te sentires confuso, perplexo, e atribulado; quando não souberes o que fazer, aonde ir e a quem recorrer. Eu te sustentarei, renovarei tuas forças, falarei contigo, e saberás que a minha graça te basta, minha presença te será o bastante. Eu aquietarei teu coração atribulado e transformarei o caos em paz duradoura; cuidarei de ti, serei teu guia, e tu serás meu filho. Eu serei teu Deus; eu, eu mesmo, te conduzirei seguro ao fim da tua jornada e ao olhares para trás não terás nada do que te envergonhares; entenderás afinal que valeu a pena.

É hora de recomeçar; Sonhos podem se tornar realidade; Nós os carregamos onde ninguém pode destruí-los. Os conflitos nos fortalecem e produzem confiança para conquistar desafios maiores; Esta positiva atitude pode parecer quase nada diante das tribulações e perigos a nossa frente, mas fará uma enorme diferença e manterá acesa a chama da fé que certamente lhe conduzirá a vitória.

William James afirmou:  Uma das maiores descobertas do ser humano é que ele pode alterar sua vida quando ele altera suas próprias atitudes.

Crendo nesta verdade, enfrentarei este novo tempo com coragem e determinação. Farei do meu coração a morada da esperança; Quando vitorioso darei graças e glórias a Deus.

Quando falhar, tentarei outra vez. Olharei as causas da minha derrota de frente e sem medo; analisarei os meus erros para não cometê-los uma segunda vez; percorrerei a mesma dificultosa estrada, se preciso for mil vezes, até conseguir chegar ao fim da minha jornada. Então, quando o meu dia acabar, retornarei para casa; abraçarei e beijarei minha esposa demoradamente; lhe declararei alegremente o meu amor; entrarei no quarto dos meus filhos e os acariciarei com ternura; numa prece os entregarei a Deus; então, deitarei minha cabeça no travesseiro e dormirei em paz.

Na maioria das vezes a coragem não se revela através de um rugido poderoso.

Muitas vezes, a coragem se manifesta numa voz suave, quase inaudível, nos sussurrando no fim de um dia estafante: “Amanhã, eu tentarei outra vez!”

Dr. Silmar Coelho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário