"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Não Seja um Crente Chato!!!

Irmãos, a alguns dias Deus tem falado ao meu coração a respeito da postura de alguns irmãos, fato que acabou gerando essa mensagem. Porém, como não achava uma passagem bíblica que pudesse embasar as palavras que estavam sendo dadas, pensei se tratar de coisas da minha cabeça, contudo, no dia de hoje, o Senhor me trouxe o texto que quero compartilhar com os irmãos:

E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia. Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? " I Samuel 1.6-9

Amados, precisamos aprender a vigiar nossa língua e nossa postura, pois não foi uma nem duas vezes que pessoas se achegaram a mim com a capa de “irmão em Cristo” trazendo aflição a minha vida. Tenho certeza que não foi só comigo, várias pessoas já passaram pelo quê vou escrever aqui agora.

Pessoas que chegam e dizem: “Olha, o Senhor vai te mandar para o Afeganistão!” Parece que não conhecem que o nosso Deus não viola a nossa vontade. E ainda usam o exemplo de Jonas, para embasarem suas palavras.

Pessoas que contra a sua vontade, querem definir com quem você pode se envolver emocionalmente e dizem: “O Senhor está falando que este aí não é o seu, o seu é Fulano. Ou, esta moça não foi a que Deus escolheu para você, a sua é Beltrana.” Irmãos... Que falta de “Se-mancol”!!! Que coisa horrível irritar pessoas pelo mero prazer da dor, ainda usar o nome do Senhor para isso?!?!

Poderia postar tantas referências bíblicas para revelar o erro de se fazer coisas deste tipo, mas o simples bom-senso já desperta isto em nós. Vamos aprender a vigiar nossa língua! Não vamos nos tornar dominadores de almas.

Respeite as pessoas que não compartilham da sua visão e obra. Respeite as pessoas que não compartilham do seu gosto. Respeite as pessoas que não tem aquilo que o Senhor deu a você. Não sejamos crentes chatos que gostam de passar que o maior valor do caráter de nosso Deus é colocar pessoas a prova, porque isso não é verdade. O maior valor do nosso Senhor é o amor.

Não se torne um crente chato como Penina, a outra mulher de Elcana, marido de Ana.

Faça um compromisso consigo mesmo, de tentar evitar ser um DESTRUIDOR DE SONHOS, porque já temos o diabo como adversário destes sonhos, e com certeza você não pode ser instrumento dele para auxiliá-lo nas suas obras.

E se você, ao ler esta mensagem, se lembrou de alguém que você fez uma destas coisas, peça perdão a este irmão. Posso lhe garantir que será ótimo para você e para ele, pois ambos vão ser liberados diante do Senhor. Acima de tudo, peça perdão a Deus por agir desta forma com um irmão em Cristo.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Moacir Neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário