segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vida Nova Rompendo os laços do passado



Quando nos entregamos a Cristo, nascemos de novo. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo (Jo.3.3,7). É uma experiência que rompe com os laços do passado.

Fomos soltos do pecado, antes vivíamos perdidos na transgressão, sem ter como saudar o débito, mas na cruz, esta dívida foi paga quando Jesus tomou as nossas contas e, desafiando quem as cobrava cravou-as na cruz.

Há cerca de dois mil anos atrás, Jesus pagou todos os nossos débitos. Todos os nossos pecados foram perdoados. Precisamos somente aceitar a salvação em Cristo.   

O computador tem a tecla delete, que apaga todo arquivo selecionado; mesmo depois de muitas horas de trabalho contínuo, ao acionar a tecla delete, tudo desaparece. Jesus em seu infinito amor deletou todos os arquivos contra nós. No dia da nossa conversão, os pecados cometidos foram selecionados e a tecla delete acionada.

Um novo arquivo foi formado para substituir o antigo. Em Cristo, nossos pecados foram perdoados, estamos livres de toda acusação, se continuarmos na fé. “No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido...”(Cl. 1.22,23).

DEUS TEM UMA GRANDE BORRACHA, UM GRANDE APAGADOR.

Antes de Jesus, As normas da Lei eram desobedecidas aqui e ali, mas diante da cruz de Cristo a lei foi cancelada e a graça de Deus concedida aos homens.

A CRUZ DE CRISTO É A ESCADA QUE NOS CONDUZ AO CÉU.

Quando nascemos de novo, somos resgatados do reino e domínio satânicos e trazidos para o reino Divino. Podemos até fazer coisas que costumávamos realizar quando estávamos sob o governo maligno, mas não fazemos mais parte dele. Fomos resgatados e transferidos para outro território.

Sem Cristo, éramos cegos, desesperançados, vivíamos tropeçando em busca de respostas às questões da vida. Hoje, estamos na luz e Jesus é o guia que nos leva ao lugar seguro. Agora somos filhos de Deus.

Quando nos entregamos verdadeiramente e totalmente a Cristo, alcançamos a liberdade das acusações demoníacas.“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rm. 8.1).

Depois dos pecados perdoados, ficamos livres do juízo de Deus. Não que nos esqueçamos das transgressões cometidas nos passado; mas o diabo, para nos intimidar, remexe o lixo onde foram sepultadas e leva-nos a pensar que ainda existem.

A certeza de que fomos perdoados vem do que Deus diz em sua fiel e imutável Palavra: E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Cl. 2.13.15)

A cruz de Cristo realizou uma guinada na história e afetou a vida de todo mundo, para sempre. Por conta da cruz de Cristo, existe esperança para o mundo. A batalha foi ganha.

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário