"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que você está ouvindo?

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.(Mt.6.19,20)

Um nativo da América e seu amigo estavam na cidade de Nova York e se encontravam caminhando perto da Times Square, em Manhattan. 

Era a hora do almoço, por volta de 12 horas, e as ruas estavam muito cheias. Os carros buzinavam, os táxis cantavam pneus ao dobrar as esquinas e o som da cidade era ensurdecedor, ao ponto de surdez. De repente, o nativo disse:
- “Eu ouvi um grilo”. Seu amigo, admirado e espantado, exclamou:
- “O que! Você deve estar louco. É simplesmente impossível conseguir ouvir um grilo no meio de todo este barulho.”
- “Não, eu tenho certeza de Ter ouvido um grilo”, disse o índio.
- “Isto é loucura”, disse o amigo.

O índio ouviu atentamente por alguns instantes e, com passos firmes, atravessou a rua e dirigiu-se a um lugar onde havia um arbusto.  Ele colocou a sua mão no meio do mato e ali, debaixo de algumas plantas, localizou o pequeno grilo. Seu amigo não podia acreditar no que via.
- “Isto é incrível!” ele disse. “Seus ouvidos não são humanos.” Não, ele disse:
- “Meus ouvidos não são diferentes dos seus. Tudo depende daquilo que lhe interessa ouvir.
- “Isto não pode ser!” disse o amigo. “Eu nunca conseguiria ouvir um grilo no meio de todo este barulho.” 
- “Sim, é verdade, ele respondeu. “Tudo depende daquilo que é realmente importante para você. Deixe-me mostrar-lhe o que estou tentando dizer.

“Ele colocou a mão no bolso, tirou algumas moedas e as deixou cair na calçada. Então, mesmo com todo o barulho da rua cheia de pessoas, eles observaram que todas as pessoas, a uma distância razoável de onde as moedas caíram, voltaram as suas cabeças para ver se elas lhes pertenciam.
- “Você entende o que estou tentando lhe dizer”? perguntou o nativo. “Tudo depende daquilo que é mais importante para você.”

O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ? O QUE VOCÊ PROCURA OUVIR? O QUE DESPERTA O SEU INTERESSE?

Algumas pessoas dizem que não há Deus, e que Ele não fala mais nos dias de hoje. Mas, talvez elas não consigam vê-lo ou ouvi-lo por não estarem ouvindo a Ele. Elas estão vivendo para si mesmas, e não para Deus. 

Se você estiver sintonizado com Deus, você estará apto a percebê-lo trabalhando em sua vida e no mundo ao seu redor. E estará apto para ouvi-Lo quando Ele falar.

Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso. Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? [...] O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau. O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiuça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros. Até isto procede do SENHOR dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra. Isaías 28:23-29

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. [...] Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.[...] Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.  (Lucas 12:31-37)

Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário