quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pedido de transferência

Ao Comandante e Chefe Espiritual das Forças Armadas - Jesus Cristo

Caro Senhor,

Estou lhe escrevendo para lhe pedir transferência para um trabalho interno. Apresento-lhe aqui as minhas razões: Comecei minha carreira como um soldado raso e devido a intensidade da batalha, rapidamente o Senhor me fez subir de posto. O Senhor me fez ser um(a) oficial e me deu uma tremenda soma de responsabilidades;

Há muitos soldados e recrutas sob minha responsabilidade. Sou constantemente solicitado a dispensar sabedoria, fazer julgamentos e encontrar soluções para problemas complexos. O Senhor me colocou numa posição para funcionar  como um oficial, quando em meu coração eu sei que tenho apenas a habilidade de um soldado raso. O Senhor prometeu suprir tudo o que eu precisasse para a batalha.

Mas, Senhor, eu preciso apresentar-lhe um quadro realista do meu equipamento. Meu uniforme, uma vez arrumado e engomado, agora está manchado pelas lágrimas e pelo sangue daqueles que eu tentei ajudar. As solas das minhas botas estão rachadas e gastas pelas milhas que andei tentando alistar e encorajar a tropa.

Minhas armas estão estragadas, manchadas e quebradas devido as constantes batalhas contra o inimigo. Até o Livro de Regulamentos que eu possuía está rasgado e despedaçado pelos intermináveis usos. As palavras agora estão borradas.

O Senhor prometeu que estaria comigo o tempo todo, mas, quando o barulho da batalha é muito alto e a confusão muito grande, eu não posso ouví-LO e nem vê-LO. 

Me sinto tão só. Estou cansado(a). Estou desanimado (a). Estou com fatiga de batalha. Eu nunca lhe pediria liberação. Eu amo estar em serviço. Mas humildemente lhe peço um rebaixamento de posto e uma transferência. Arquivarei papéis ou limparei banheiros. Somente me tire da batalha, por favor, Senhor. Seu  Fiel, mas cansado guerreiro (a).

RESPOSTA
Ao Fiel, mas cansado Soldado
Forças Armadas Espirituais
Localização: Campo de Batalha
Assunto: Transferência

Caro soldado,
O seu pedido de transferência foi negado. Com isto, apresento aqui minhas razões: Você é necessário nesta batalha. Eu o escolhi e manterei minha palavra de suprir suas necessidades.Você não precisa de um rebaixamento de posto e transferência.(Você nunca realizaria eficientemente o dever de limpar os banheiros). Você precisa de um período de R&R - Renovação e Refortalecimento.

Estou separando um lugar no campo de batalha que é a prova de todo o som, e totalmente protegido do inimigo. Eu o encontrarei e lhe darei descanso. Removerei seu equipamento antigo e "farei novas todas as coisas." Você tem se ferido na batalha; Meu soldado, suas feridas não são visíveis mas você recebeu graves ferimentos internos. Você precisa ser curado. Eu curarei você.

Você tem se enfraquecido na batalha. Você precisa ser fortalecido. Eu o fortalecerei e serei a sua força. Eu instilarei em você confiança e habilidade. Minhas palavras reacenderão dentro de você o amor, o zelo e o entusiasmo.

Reporte-se a mim esfarrapado e vazio. Eu o encherei. Com compaixão, Seu comandante-chefe, Jesus Cristo.

Transcrevi esse relato, pois mostra a realidade de vários homens e mulheres de Deus, pessoas abençoadas e abençoadoras que, por conta das aflições e batalhas diárias se encontram na situação descrita.

Por isso mesmo quero trazer à memória o que o Apóstolo Paulo diz em 2Co.12.9-10: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário