segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Depositar confiança na pessoa certa torna a vida melhor

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. (Salmos 118:8-9)

Quando você confia em uma pessoa, você está entregando aquilo que está confiando nas mãos dela, ora, se Bíblia diz: maldito o homem que confia no homem, (Jr. 17.5) será que isso seria recomendável?

Até que ponto o que você está confiando pode interferir na sua vida. Seria essa pessoa digna de tal confiança, uma vez que a nossa luta não é contra as pessoas, mas como diz em Efésios 6.12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 

Daí pode entender-se mais profundamente a advertência bíblica para entregar nossos caminhos ao Senhor confiar n`Ele e tudo o mais Ele (O Senhor) o fará. (Sl. 37.5)

Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem em nossas vidas, questionamos o porque, já que temos tentado andar corretamente, claro, pecamos, erramos, pois somos falhos, todavia não persistimos no erro e isso é o correto, pois, As Escrituras nos diz que o reconhecimento dos nossos erros, acompanhados de arrependimento, confissão e pedido de perdão diante de Deus, resulta em perdão e limpeza de todo pecado. (1João 1.9)

- Senhor! Porque?

- Eu, oro, te busco, tento andar nos seus caminhos e não vou pra frente. O que está acontecendo Deus?
- Ando cansado, sem forças para reagir, o que é isso Pai?  Qual é a legalidade que tenho dado?

Seria essa uma das razões para tais acontecimentos?

Quando procedemos de tal forma, segundo o versículo de Efésios 6 passamos a viver uma batalha espiritual invisível que acaba por sugar nossas energias, daí a apatia e desânimos

Por isso, devemos vigiar em todo tempo, como menciona 1Pedro 5.8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Não devemos temê-lo, Deus é soberano, todavia não podemos nunca substimar Satanás, pois ele é esperto, experiente, pai da mentira e, muito organizado.

Ao sair do campo do conhecimento e passar a vivenciar mais a Palavra de Deus, com certeza, teremos menos aborrecimentos.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (Salmos 20:7)

É f’ácil?? Quem disse que seria?

Para quem você tem entregue os seus caminhos?

Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário