sábado, 29 de março de 2014

Porque algumas orações não são respondidas?

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Mt. 7:7,8 

Deus tem prazer em responder as orações de um cristão perseverante. Deus quer DAR AO QUE PEDE (sem limites); quer ENTREGAR AO QUE BUSCA e Quer ABRIR AO QUE BATE; porém para isto, acontecer é necessário entender que; para PEDIR E RECEBER, BUSCAR E ENCONTRAR BATER E SE ABRIR, deve-se evitar as coisas que bloqueiam nossas orações.

Hoje possamos entender que o Deus que ouve, quer atender sua oração segundo Sua boa vontade.

Que os bloqueios que impedem nossa oração ser respondida, sejam vencidos no nome de Jesus.

1. DEUS QUER RESPONDER A SUA ORAÇÃO.

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.1 João 5:14,15

Com a minha voz clamei ao SENHOR; ele ouviu-me desde o seu santo monte. Salmos 3:4
Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34:4
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Salmos 116:1
Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me ouviu. Salmos 120:1

2. DEUS NÃO PRECISA RESPONDER SUA ORAÇÃO QUANDO HOUVER….

2.1 PECADO: (Is.59:2)
“Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

2.2 NEGLIGÊNCIA: (Pv.28:9)
“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”.

2.3 DÚVIDA: (Tg.1:5-7)
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”

2.4 INIQUIDADE: (Sl.66:18)
“Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”
Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso (Sl 25.11; 51.5; Is 13.11; Mt 7.23; Hb 1.9).

2.5 FALTA DE MISERICÓRDIA: (Pv.21:13)
“O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido”.

2.6 DESOBEDIÊNCIA:  (Zc.7:11-13)
Eles, porém, não quiseram escutar, e me deram o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas precedentes; donde veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos. E aconteceu que, como ele clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas eu não ouvirei, diz o SENHOR dos Exércitos.”

2.7 FALTA DE FÉ: (Hb.11:6;Mt.21:22)
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

Que Deus possa nos ouvir hoje e sempre sem impedimento algum; pois ELE QUER NÃO SÓ NOS OUVIR, MAS, TAMBÉM RESPONDER.

AD Perus

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário