"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 6 de abril de 2014

Como enfrentar tempestades

Quem sabe você está enfrentando algum temporal em sua vida. Caso esteja você precisa aprender algumas coisas acerca das tempestades para poder vencê-las ou passar por elas sem afundar. Tempestades sempre aparecem. É impossível viver sem elas. Então, quando elas aparecem:

1.     Se puder, não enfrente a tempestade, amarre o barco da sua vida em um porto seguro e espere a tempestade passar.

2.     Se estiver em meio a uma tempestade, procure logo abrigo - Nenhum é melhor do que Cristo.

3.     Quando não der para buscar abrigo imediatamente, enfrente a tempestade. Se ficar se lamentando ou sem fazer nada o barco afunda. Reme com todas as suas forças, ficar parado não vai tirar você do meio do temporal.

4.     Não tenha medo. Assim diz o Senhor, Eu estou contigo. Deus não nos deu espírito de medo, mas de coragem, poder, amor e domínio próprio.

5.     Peça ajuda, é mais fácil sair da tempestade com mais alguém remando ao seu lado.

6.     Alivie o barco da sua vida. Um barco pesado, que carrega responsabilidades, dívidas, preocupações e coisas desnecessárias, afunda mais facilmente.

7.     Os grandes marinheiros sabem usar os ventos contrários a seu favor. Aprenda a lidar com a tempestade. Nem sempre ela aparece para nos afogar, mas para mudar o rumo da nossa vida.

8.     Não esqueça que toda tempestade passa. No mesmo jeito que elas aparecem, somem de repente.

9.     Quando a tempestade for maior do que sua capacidade de lidar com elas, lembre-se que você serve ao Cristo que os ventos e o mar obedecem.Jesus acalma as tempestades da vida. Descanse em Jesus, ele vai guiar seu barco a salvo para terra firme.  Dependa de Deus e não de você mesmo.

10.   Não queira viver apenas em calmarias. Calmaria não leva você a lugar nenhum, são as tempestades que fazem os grandes barcos.

11.   Nenhuma tempestade, por pior que seja, por mais perigosa que seja, por mais violenta que seja, pode afundar o menor dos barcos se não entrar dentro dele. Logo, não permita que as tempestades entrem em você.

Autor: Dr. Silmar Coelho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário