"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Buscando abrigo no Senhor

Podemos ser ótimas pessoas, frequentar a igreja todos os dias da semana, dar ofertas, dízimos, ler a Bíblia regularmente e até orar, mas estas coisas não nos fazem merecer o amor de Deus, o que é inegociável, não pode ser comprado; nossas obras não nos darão aceitabilidade diante do Senhor. É Ele quem nos ama.

O Senhor ama a todos por igual. Ele não faz acepção de pessoas; a única diferença que poderemos ver é o grau de responsabilidade de cada um para com o Seu Reino.

Temos uma natureza pecaminosa que necessita de perdão, que nos foi proporcionado pelo intermédio da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A salvação e a ajuda divina são dons que recebemos de Deus, para destruir o inimigo. “Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é Dom de Deus – não das obras, para que ninguém se glorie!” (Ef. 2.8,9).

Jamais conseguiremos nos purificar sozinhos nem vencer o inimigo por nossas próprias forças.

Precisamos confiar em Jesus e na obra que ele fez por nós na cruz.
Deus jamais nos rejeita, o amor com que nos ama é imensurável. Ele sempre perdoa as nossas faltas. Ele nos protege dos ataques malignos, e, essas bênçãos são grátis. Apenas creiamos em seu amor e confiemos em suas promessas de salvação. Deus é o amigo de todos os momentos.

Como uma mãe, Ele deseja afagar-nos em seus braços. Como defensor, nos protegerá. “Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo” (Jo. 16.33).

Enquanto existirmos, haverá lutas e tribulações, mas não desanimemos, pois Jesus está conosco e, Ele já venceu o mundo. “Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome. Tu és meu. Quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.(Is. 43.1,2). Isaías lembrou a Israel que Deus seria o defensor e protetor do povo, não só no campo físico, mas também na área mental e espiritual. Apenas deviam confiar, e, Deus sempre os livraria, quando fosse necessário.

Quando as provações forem tantas a ponto de desanimar, Jesus tem o escape. Nele, podemos confiar. Nele, obtemos a vitória.

Quando o diabo bater à porta de nossos corações, através das dúvidas e anseios, peçamos a Cristo que o recepcione. A vida está cheia de surpresas e não sabemos em que momento elas virão. Deus nos conduzirá vitoriosos a cada etapa de nossa vida, O fogo não nos queimará.

As vezes o inimigo nos cerca, mas Deus tem um exército de prontidão para nos socorrer. Basta uma ordem divina e ele age imediatamente. Os anjos estão à disposição do Senhor para nos proteger. Ele sabe onde estamos e cuida de cada um de nós com muito amor.

Muitas pessoas, até mesmo grandes teólogos, apresentam um Deus complicado, mas os planos do Senhor são simples e estão acessíveis a qualquer pessoa.

Tudo o que precisamos fazer é nos entregar a ele.

O Senhor está pronto para nos receber.

“Levante-se Deus, sejam dissipados os seus inimigos” (Sl. 68.1).

Lidiomar Trazini Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário