terça-feira, 4 de novembro de 2014

APRENDA A LIDAR COM O SOFRIMENTO

José enxergava muito além das circunstâncias que ele vivia no momento. 

Ele trabalhava para que seus sonhos se tornassem reais. Ele cultivou sua integridade. Enquanto esperava pelo cumprimento do propósito de Deus para sua vida, ele tirou proveito dos acontecimentos e viveu da melhor maneira que podia. 

Ajudou outras pessoas e viveu uma vida útil. 

Recusou-se a tornar-se amargo. 

Perdoou aqueles que o feriram. 

Manteve-se inabalável, trocando o ressentimento pela esperança e o ódio pelo amor. 

Na terra da sua aflição ele foi bem-sucedido, e tudo o que ele colocava a sua mão prosperava. (Gênesis 39.3,23) 

Talvez muita gente também lhe tenha causado sofrimento. Ou, quem sabe o seu sofrimento seja fruto de muitas de suas atitudes ou escolhas. Ou, até mesmo não haja motivo aparente para que as coisas não funcionem como você gostaria. Afinal, até os bons sofrem.

Ficar amargo, parar de viver não é a melhor solução para aliviar o sofrimento. Desistir dos seus sonhos e entregar-se ao ressentimento também não o fará sentir-se melhor. Tampouco adiantará procurar um culpado para as coisas ruins que lhe acontecem. Aja como José. 

Não olhe para as circunstâncias do momento, mas enxergue o plano maravilhoso que Deus tem para a sua vida. Enquanto espera o melhor acontecer, tire proveito das coisas boas que acontecem, ainda que sejam mínimas. 

Busque alento sendo útil, ajudando alguém em pior situação que você. Não vai ser difícil encontrar sofrimento maior do que o seu à sua volta. Ocupe a sua mente trabalhando, para que não tenha tempo de ficar curtindo a dor. Cultive a integridade. O que lhe fizeram ou o que lhe aconteceu, não pode tornar você pior. 

Coloque nas mãos de Deus as pessoas que lhe prejudicaram. Nunca busque a vingança. Deus afirma: “Ai daquele que se levantar contra ti, eu o derrubarei, diz o Senhor”.

Perdoe, em vez de remoer a mágoa, cultivar a amargura ou viver ressentido. O perdão o libertará para ser uma pessoa melhor. Só perdoando você terá condições de realizar seus sonhos. 

Nunca desista de viver por causa da dor. Viver é uma extraordinária dádiva que não pode ser trocada pela desilusão. 

Entregue sua vida a Deus. Ele promete ajudá-lo, guiá-lo e cuidar de você. Nunca esqueça que Deus o ama. 

Peça a Jesus Cristo para entrar e morar no seu coração. Ele lhe capacitará a enfrentar todos os desafios. 

Com Cristo, como José, tudo o que você colocar a mão prosperará. 

Autor: Dr. Silmar Coelho 

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário