"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 11 de julho de 2015

VOCÊ É ESPECIAL E ÚNICO NESTE MUNDO!

No universo não há ninguém como você

Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe... Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem (Salmo 139.13-14).

Em todo o universo não há ninguém como você. Nunca haverá alguém com a sua digital, o seu sorriso, a sua voz, as suas mãos, o seu cabelo, seu corpo; ninguém vê as coisas e as percebe exatamente como você

Fomos criados por Deus, com um propósito único e específico nesta terra. Com um conjunto de habilidades espirituais, emocionais e físicas, determinadas por Deus para sermos bênção onde estivermos de acordo com nossas singularidades. Esta é a beleza da criação de Deus: a singularidade e diversidade dos seres humanos, com seus talentos, dons e habilidades naturais.

Estamos neste mundo implantando o Reino de Deus; fazemos parte do Corpo de Cristo, a Sua Igreja gloriosa e vitoriosa. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2.10).

Todos nós temos um lugar especial e importante no Corpo de Cristo. Quando compreendemos esse segredo, somos gratos a Deus e valorizamos os talentos e habilidades que Ele nos concede, e deixamos de lado a comparação e a competição com o próximo.

Devemos reconhecer o valor e a importância do nosso corpo, nossa omissão em nosso chamado traz prejuízos para o Reino de Deus, que está sendo implantado diariamente neste mundo. O Senhor conta conosco, pois ninguém pode estar ou fazer o que você faz. Você é especial, importante e único para Deus.

Quando estamos ligados ao Corpo de Cristo desempenhamos nossas habilidades com a intenção de glorificar o nome de Jesus, como está descrito em Colossenses 1.23. 

O corpo funciona em perfeita harmonia e o Reino de Deus é engrandecido nesta terra. É como uma orquestra. Cada instrumento tem sua aparência e som diferente, mas juntos produzem uma linda peça musical. Todos são importantes e úteis.

Saiba que Deus conta com o seu talento, a sua habilidade, fé, amor, determinação, coragem, otimismo, criatividade e trabalho, para que o Seu Reino cresça a cada dia mais nesta terra. Portanto, celebre sua singularidade, pois dentre as bilhões de pessoas existentes no mundo, Deus tem qualificado você para um propósito específico, que somente você pode desenvolver.

Você, sua família e sua geração são especiais para o Reino de Deus e farão a diferença nesta terra até a volta de Jesus.

Dra. Elizete Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário