quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BENEFÍCIOS QUE FLUEM DO SANGUE DE JESUS

O SANGUE DE JESUS NOS REDIME DO PECADO E DO PODER DAS TREVAS. 
"No qual temos a redenção pelo seu sangue..."(Ef. 1:7). Nós não estamos mais sob condenação ou embaixo do medo! Muitas pessoas foram redimidas e justificadas pelo sangue - mas não sabem disso, porque vivem com medo e em condenação. Foi lhes concedida fé no Senhor - mas não entraram na glória de serem justificadas pelo sangue. 

O SANGUE DE JESUS COMPROU TODA A IGREJA DE DEUS. 
"...Para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue" (At.20:28). “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” 1Pe.1.18,19. Resgatados significa recomprados.

A humanidade um dia pertenceu a Deus pela criação, mas perdeu-se através do pecado. O sangue de Cristo é o preço de nossa compra ou redenção... O sangue de Cristo fornece uma ligação imperecível entre Deus e o homem.

O SANGUE DE JESUS DERRUBOU TODAS AS PAREDES. 
"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo, chegastes perto. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um, e destruiu a parede da separação, a barreira de inimizade que estava no meio" (Ef.2:13-14). Na verdade, aqueles que foram aspergidos pelo sangue não tem mais paredes. Todas elas desmoronaram! 

O SANGUE DE JESUS NOS SANTIFICA. 
"...O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1Jo.1:7).Isto deveria colocar no seu rosto um grande sorriso de confiança. Você está santificado - completamente aspergido! Esta é uma tarefa contínua do Espírito. 

O SANGUE DE CRISTO SATISFAZ A JUSTIÇA, TRAZENDO PAZ 
“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.”  Foi especificamente o sangue que Jesus Cristo derramou na cruz que satisfez a exigência da santidade de Deus, estabeleceu um acordo de paz com aqueles que o receberam e forneceu os recursos para que toda a criação se reconciliasse com Deus.

Jesus Cristo deu a vida divina no sangue para satisfazer todas as dívidas de pecado da humanidade e para restaurar o acordo de paz entre Deus e o homem.

O SANGUE DE CRISTO VENCEU SATANÁS E O AFUGENTOU. 
"Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho e não amaram a sua vida até a morte" (Ap.12:11) Qual é a palavra do testemunho? É simplesmente esta: "Eu acredito no sangue! Eu comprovo o poder dominador e vencedor do sangue de Jesus. Essa passagem retrata satanás expulso para a terra confrontando e acusando os cidadãos do reino de Deus.

A arma primária do povo de Deus contra satanás é o sangue do Cordeiro. O sangue de Cristo, o Cordeiro, faz que o povo de Deus prevaleça, pois responde a todas as acusações do inimigo.

O sangue satisfez todas as acusações contra o povo e uniu-nos a Deus. 

O sangue nos dá acesso ao Santo dos Santos ao nosso Pai Celestial sem repreensão. "Portanto, irmãos, tendo ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus..."  (Hb.10:19). Devemos ir ousadamente ao nosso Pai sem medo!

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário