"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS


“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tudo não serás atingido” (Sl 91.1, 5,6,7).

“Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor” (Is 54.17).

“Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido [o espírito do anticristo], porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo 4.4). Por meio do Espírito Santo, que em habita no crente (1 Co 6.19), podemos vencer o mal que há no mundo, inclusive o pecado, Satanás, provações, tentações, tristezas, perseguições e falsos ensinos, e fazermos a vontade de Deus. 

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 Jo 5.18). O diabo só pode afligir um crente se houver permissão de Deus. 

“Mas a todos quantos o receberam [receberam Jesus] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (Jo 1.12; v. Jo 3.18; Ef 2.8). 

“Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm 10.9). Não é considerado cristão e, em consequência, não pode ser chamado de filho de Deus, aquele que nega o evento central da salvação, isto é, a morte e ressurreição corporal de Jesus Cristo.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra carne e sangue [pessoas], mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contras as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais... tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual poderes apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6.11,12,16)

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário