"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 21 de abril de 2016

OBEDIÊNCIA

“... E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.” ; Mateus 12.47-50

2 Corintios 5.9 = “É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis.”

A IMPORTÂNCIA DE OBEDECER A DEUS

EFEITO DA NOSSA OBEDIÊNCIA EM DEUS
1 Tessalonicenses 4.1-2 = “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.

SER PROTEGIDOS
Salmo 32.3-7 = “...Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingiram. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.”

TERMOS LIBERDADE E SEGURANÇA
Salmo 119.45 = “E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos.”

PROPORCIONA BOA CONSCIÊNCIA
1 Timóteo 1.9 = “Tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas transgressores e rebeldes, irreverentes...”

PASSOS QUE PODEM NOS AJUDAR A OBEDECER A DEUS

PODE ME BENEFICIAR EM ALGUMA COISA
1 Corintios 6.12 = “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

LIMITAR NOSSA VONTADE
1 Corintios 10.24 = “Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.”
1 Corintios 8.13 = “e, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo.”

GLORIFICAR A DEUS
1 Corintios 10.31 = “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário