"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 1 de junho de 2016

EXÉRCITO DE CRISTO OU SOLDADES COVARDES?

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Joel 3:9

Não são poucas as vezes que ouvimos essa expressão “faço parte do exercito de Cristo” mais será que as pessoas que usam essa frase sabem de fato o conteúdo embutido nela? Quem participa deste exercito, nunca recua, procura conhecer as artimanhas do inimigo e permanece imune aos seus métodos, o soldado deste agrupamento é treinado para encarar, destruir, esmagar, humilhar o exercito inimigo, Este soldado, por mais fraco que seja, possui dentro de si, uma força de multidões, porque mesmo aparentemente ele estando sozinho ao seu lado tem um aliado, O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Este, de uma só vez, derruba milhões, Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos. Isaías 37:36, o Líder deste grupo, nada mais é que, Senhor Absoluto! Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 1:3.

Sabemos que, quem participa de um exercito, são pessoas capacitadas, pessoas selecionadas e escolhidas para este fim. Quando uma pessoa é chamada para a milícia, ela já esta consciente que irá para guerrear, dentro da sua mente já está focado, que, ela tem que batalhar. E, que nesta batalha só pode haver um vencedor, ou ela, ou o seu inimigo, então a pessoa em si, já se alista, convicta, que terá que lutar mesmo que isto custe a sua vida.

Então te pergunto; quando você veio fazer parte deste batalhão que busca entrar no Céu, estava em sua mente este pensamento? A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16, Porque se você pensava diferente, você tem que urgentemente se reescrever, pegar as primeiras orientações e começar a alinhar-se devidamente neste grupo.

Porque os desorientados, incapacitados, covardes não conseguem permanecer nele por muito tempo, agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Juízes 7:3. Muitos dizem que fazem parte dele, mais, estão simplesmente disfarçados, porque eles são agentes do inimigo, distorcem a verdade de Cristo, e, induzem aqueles que são escolhidos por Deus a cair em emboscadas.

Muitos têm modo de crente, palavras de crente, veste de crente, mais o coração do inimigo, trama as escondidas, maneiras, para extorquir aqueles que têm menos conhecimentos, ou, até mesmo, aqueles que de bom coração vivem na base da fé, muitos, armam ciladas, para usurpar o que é dos outros, com conversas amáveis, pegam inocentes e colocar nos laços de satanás.

Há aqueles que batem no peito e dizem “eu sou do exercito de Cristo” vestem até camisas, porém as suas atitudes não condiz com suas palavras, pois quando vê o inimigo na sua frente, quando surge qualquer problemazinho, pensa logo em desistir, Este certamente, engana-se, porque Jesus jamais chamou covardes para o lado Dele, Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 2 Timóteo 2:3, estes, fogem porque não conhecem o seu Senhor, Jesus nunca disse que seria fácil, mais Ele nos garantiu que teríamos vitorias. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Jesus chama pessoas que desejam lutar, essa pessoa vai passar por tribulações, porém certa que, ela irá vencer, mas, terão que guerrear. No entanto o que mais vemos são soldados frouxos, pensemos; quais são as batalhas que podemos enfrentar em nosso dia a dia? Não são as lutas, as aflições, os problemas, os acoitem e lanças que as potestades das trevas arremessam em nossa direção?

E quais as armas que temos que levar conosco para essa Guerra Espiritual? Fé, Obediência e oração, Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4, Você vai lutar, vai chorar, vai ficar ferido, vai tropeçar em armadilhas, mais nunca ficará prostrado, nunca o inimigo irá te vencer, porque a sua vitória, virá daquele que é vencedor invicto, Jesus Cristo, o que venceu a morte, venceu o inferno e pisou em satanás.

Apenas coloque isso dentro de você, Jesus foi ao inferno e tomou à chave que podia te prender, das mãos do inimigo, o poder que Jesus tem é inigualável, ninguém pode detê-lo, Apenas continue firme, tudo é uma questão de tempo,Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7. Se você faz parte deste exercito, porque você esta com medo de enfrentar o inimigo, Se o Teu Comandante já o derrotou? Só Revista-se de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11.

Aquele que segue este Exército precisa crê, que, quem esta no comando é o General de guerra, e, Este, já derrotou o nosso inimigo. Você pode não estar vendo, mais Ele já está lá a frente, já abriu trilhas para você passar, já venceu o batalhão que podia te perseguir, já destruiu acampamento do inimigo e já jogou por terra seu exercito inteiro.

O Senhor já venceu está batalha para você, Ele, já esta sentado com sua vitória na mão, apenas esperando sua chegada, Ele quer que você apenas siga dentro das instruções que Ele te deu. Siga em frente, não olhes as circunstancias, não volte atrás, apenas use a sua fé, acredite, a vitória é para os que acreditam, Se Deus te chamou, lute, você vai conseguir vencer.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário