"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 12 de julho de 2016

DEUS ESTÁ NA CIÊNCIA

A ciência é o caminho que percorremos na busca pelo conhecimento. É, portanto, um caminho infinito, uma trilha em que a todo momento somos ou convidados ou desafiados a pensar, porque é pensando, dedicando nossa atenção a um certo aprendizado, é que conquistamos o saber.

Ao longo da vida, seguimos por essa estrada do conhecimento, que a ciência pavimentou e continua a pavimentar, centímetro a centímetro, a cada nova descoberta.

De saber em saber, o homem avança na construção do conhecimento. Como saber não ocupa espaço, meus amigos, não podemos deixar passar nenhuma das oportunidades que nos surgem pela frente de pavimentar mais um pedaço da estrada que devemos trilhar em nossa longa caminhada.

Para nós cristãos, é ainda mais importante ter a compreesão do mundo e das coisas do mundo sob o ponto de vista científico.

Deus codificou o Universo na linguagem matemática. Foi por isso que o cientista Albert Einstein disse: “Eu quero conhecer a mente de Deus”.

Compreender essa gênese do mundo a partir da ciência é estar mais próximo daquilo que Deus pensou para o homem e para cada um de nós cristãos em particular.

Buscar o conhecimento aproxima o homem de Deus tanto quanto a fé infinita que temos e devemos ao Senhor em nossa plena confiança em Seus desígnios.

É preciso incorporar a compreensão de que ciência e fé são dois lados de uma única moeda, dois dialetos de um mesmo idioma. Esses são pressupostos de um mundo pleno e verdadeiro, de pessoas realizadas em corpo e espírito, de homens completos.

Eis a nossa busca: a plenitude. De corpo e espírito, pela ciência e pela fé.

Robson Rodovalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário