"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 11 de setembro de 2016

ALEGRE-SE! JESUS ESTÁ TE CHAMANDO PELO NOME

Quando nós meditamos na história da ressurreição de Lazaro narrado no livro de “João 11: 39-43 “ vemos que Jesus mandou tirar primeiro a Pedra que estava a porta do sepulcro.

Para muitos dos Judeus era uma verdadeira loucura fazer isso, até porque Lazaro já estava quatro dias sepultado. A própria irmã do morto “Marta“ falou isso em “ João 11:39“ e o próprio Senhor Jesus disse a ela: Marta! ”Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus “.

É inevitável que muitas pessoas sejam como Marta, descreem no que Jesus pode fazer através de nossa Fé. A falta de Fé, é como se no meio de nosso caminho existisse uma parede que impede de vermos o outro lado da estrada, travando nossa passagem para prosseguir e impedindo que vejamos o mover de Deus.

Nesta passagem, vemos que Jesus para fazer que Lázaro voltasse a vida precisaria de algo que não dependia dele: “remover a pedra do Sepulcro“.

Trazendo para nossos dias atuais, fica muito claro que depende de nós removermos pedras de nossas vidas, para que Jesus possa agir por nós! Tirar a pedra significa primeiramente Crer e Acreditar que irá acontecer uma mudança radical em nossas vidas.

O Milagre só acontece a partir do momento que eu Creio que Deus pode todas as coisas, a jamais questionar o que Ele pode fazer por mim.

Marta no começo não obedeceu a palavra do Senhor Jesus, ela primeiro questionou a Ele, dizendo que já havia 4 dias que seu irmão estava morto, e Jesus disse a ela: ”Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus ”.

Para remover essa pedra que tanto tem atrapalhando e impedindo a visão de muitas pessoas, e as tem deixado cegas para que não possam enxergar o agir de Deus, é necessário ter comunhão com Jesus, não devemos ser guiados pelos nossos próprios conceitos, porque eles falham. A forma pela qual agimos e pensamos, se não for guiado por Deus, chega ao fracasso, e quando nem bem pensamos já estamos tomados pela cegueira espiritual.

Lembre-se que ao remover a pedra que tanto tem atormentado sua vida, você encontrará uma vós que estará em frente ao sepulcro ” Jesus Cristo ” falando e te chamando pelo nome, e você poderá confiar Nele, pois Ele nunca deixará que seus projetos, sua família, seu emprego, seus sonhos sejam sepultados!

Pense nisso! Toda remoção de pedras depende de vontade de fazer “força”. Depende de uma mudança de atitude.

Alegre-se! Jesus esta a te chamar pelo nome, você pertence a Ele e nada vai te destruir e nenhum mal irá sepultar teus planos.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário