"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

BOMBARDEIOS SATÂNICOS NA BATALHA ESPIRITUAL

Satanás bombardeia a nossa mente com idéias malignas

Foi no campo da mente que Satanás derrotou Adão e Eva. Ao estudar a conhecida história da queda do homem, você conhecerá as estratégias que o diabo usa até hoje para manter o ser humano preso a uma vida de derrota.

Observe que Satanás atacou a mente de Eva. Falando por meio da serpente, ele cravou as suas setas inflamadas – pensamentos de dúvida – na cabeça da mulher. Ele sabia que Deus havia ordenado a Adão que não comesser da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas semeou a dúvida no coração de Eva. Queria que ela questionasse a Palavra de Deus.

Hoje, a estratégia de Satanás é exatamente a mesma.

Quando o cristão recebe a Palavra de Deus relativa à cura física, Satanás bombardeia a sua mente com os dardos inflamados da dúvida e da incredulidade, a fim de que ele questione a Palavra de Deus, o que a torna ineficaz em sua vida.

O primeiro erro que Eva cometeu – e que a levou ao pecado – foi ouvir Satanás. Ele mentiu para Eva. Ele contradisse a Palavra de Deus. Garantiu-lhe que ela não morreria se comesse do fruto proibido. Eva não apenas ouviu Satanás, conversou com ele também. Eva sabia o que Deus lhe tinha ordenado a respeito do fruto proibido. Sabia que Deus lhe advertira que, se ela e Adão comessem daquele fruto, morreriam. Contudo em vez de rejeitar as mentiras de Satanás, ela preferiu dar ouvidos.

Milhares de cristãos hoje vivem derrotados porque dão ouvido às mentiras de Satanás. Em vez de reconhece-lo como mentiroso e rejeitar suas mentiras, preferem escutá-las. Argumentam com o inimigo e, a exemplo de Eva, absorvem as idéias dele e caem em sua armadilha. Para obter vitória consante sobre Satanás, você precisa discernir a voz dele e rejeitar o seu ardil. Se você parar para escutá-lo, como fez Eva, ele acabará tendo acesso à sua mente e o levará a derrota.

Para discernir a voz de Satanás, você deve conhecer a Palavra de Deus e saber como o inimigo ataca.

É chegado o tempo em que o povo de Deus precisa estreitar ao máximo o seu relacionamento com Cristo, de modo que conheça a sua voz. Caso contrário, será enganado por falsos mestres e falsos profetas, vindo a desviar-se - João 10.3-5: A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Todo desejo ou pensamento que se opunha à Palavra de Deus deve ser considerado a voz do estranho, de um intruso. Sempre que uma idéia o fizer duvidar da Palavra de Deus ou de suas promessas, reconheça-o como proveniente de Satanás. Recuse-se a ouvir as suas mentiras. Rejeite-as no momento em que entrarem em sua mente.

Quando vierem à sua mente pensamentos que o impeçam de fazer a vontade de Deus, que o tentem a pecar, reconheça-os como Satanás, o tentador, e rejeite-os imediatamente                                                                                                                                                 
Fonte Bíblia de estudos batalha espiritual

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário