"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 2 de outubro de 2016

A MENSAGEM DO EVANGELHO, O PODER DE DEUS

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).

A fim de esclarecer o significado do evangelho, a boa notícia, o apóstolo Paulo faz algumas significativas declarações sobre o assunto logo no início de sua epístola aos Romanos. Ele o chama de “o evangelho de Deus” (versículo 1), e salienta que o próprio Deus é o autor ou a fonte destas boas notícias.

E já que é sobre a mensagem de Seu Filho, Jesus Cristo, é também chamado de “o evangelho de seu Filho” (v.9).

O tema principal e o ponto central do evangelho é o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

Quando o tempo indicado pelos profetas do Antigo Testamento foi cumprido, Ele veio do céu a esta terra para cumprir o plano de salvação de Deus. Porque Cristo sofreu e morreu pelos perdidos na cruz do Calvário, as justas exigências de Deus foram satisfeitas.

No versículo bíblico de hoje vemos a eficácia do evangelho. Ele “é o poder de Deus”, o que é demonstrado pelos pecadores sendo salvos pela fé.

Não há nenhuma restrição para esta maravilhosa mensagem de salvação.

Deus se dirige a todos com a mensagem, e não apenas a uma nação, como fez no caso de Israel com a lei.

Além disso, como ninguém tem justiça perfeita, a qual só Deus pode confessar possuir, Ele nos oferece a Sua própria justiça no evangelho. E nós precisamos aceitá-la!

Temos que parar de justificar a nós mesmos e admitir que somos pecadores.

Quem se volta para Deus desta forma, crendo em Cristo e em Sua obra redentora, recebe o perdão dos pecados e a justiça divina.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário