"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 11 de outubro de 2016

CAFETÕES E CAFETINAS DA FÉ

O Apóstolo Paulo evidenciou as qualidades e características de vários homens dos últimos dias. Tempos difíceis que viriam sobre o mundo e a igreja na terra. Paulo diz: Saiba disto:"nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." (2Tm 3:1-5).

O que assusta é o que no final do versículo Paulo avisa que estes homens terão “aparência de piedade”, isto é, homens que dizem respeito as coisas religiosas, que possuem uma aparência de devoção, de religião. Falsos crentes. Isso mesmo, cristãos “fake”.

Esses são aqueles que abusam da boa vontade das pessoas que acreditam, são aqueles que manipulam e seduzem outros cristãos imaturos.

Vejam o que Paulo conclui: "São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos." (2Tm 3:6-9)

Entendo que essa realidade nos abre os olhos para o grande pecado que muitos líderes famosos ou não, praticam com a Igreja de Cristo e através dela. São agenciadores da fé, mercadores da esperança alheia. Vendem uma falsa idéia de relacionamento com Deus. São cafetões e cafetinas da Noiva de Cristo. Cafetões são aqueles que tornam pública, a mulher privada. Vendem prazeres místicos ao invés de ensinarem relacionamento profundo. Vendem momentos de êxtase ao invés de criarem raízes na Palavra de Deus. Vendem sexo com a noiva mediante uma quantia em dinheiro, ao invés de praticarem o Amor que tudo crê e tudo suporta!

São cafetões e cafetinas que negociam púlpitos, negociam cadeiras, negociam almas. Com seus ternos reluzentes, anéis de ouro e carrões de luxo. Vivem fazendo mau uso da sua responsabilidade como pastores e líderes. São rebeldes, resistem a verdade. São como Janes e Jambres, os magos de Faraó que encaravam a praticavam alta magia. Eles faziam coisas parecidas com Moisés, mas com outra motivação e com outra fonte de poder. Resistiam a autoridade de Deus. O Apóstolo Paulo é claro quando diz: “afaste-se também destes”.

Muito provavelmente você pode ter passado pelas mãos de um cafetão destes, e sofrido como Noiva do Cordeiro. Se sentido abusado e usado, vendido e maltratado. Mas saiba que o Rei dos Reis está levantando neste tempo uma geração de libertadores, arregimentando um exército de homens e mulheres que trarão atendimento e entendimento para a igreja de Cristo, para a Noiva do Cordeira. E irá prepará-la para o encontro com o Noivo também nos últimos dias. Apenas posicione-se e afaste-se daquilo que não presta para o Reino de Deus.

Bruno dos Santos

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário