"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 8 de novembro de 2016

TODO MUNDO SONHA... OU DEVERIA!

O que significa SONHO? Bom, a sempre solícita e disponível internet nos fornece algumas respostas. Vejamos:
1- Ato ou efeito de sonhar.
2 - Conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono.
3 - Sequência de ideias soltas e incoerentes às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia.
4- Plano ou desejo absurdo, sem fundamento; fantasia, utopia.
5- Desejo vivo, intenso e constante; anseio.
6- Coisa ou pessoa muito bonita; visão.
7- Ideia ou ideal dominante que alguém ou um grupo busca com interesse ou paixão.
8- Doce feito com massa cozida de farinha de trigo, ovos, leite, frito em gordura e geralmente polvilhado com açúcar.

Pronto, aí estão oito diferentes definições da palavra SONHO, de utopia a um doce, Sonho pode ser várias coisas. Mas foque na definição 5 e na 7, deu uma olhadinha pra relembrar? Intenso, constante, que se busca com interesse ou paixão. Acredito que poderíamos unir as duas definições sem maiores problemas. Pelo menos pra este texto.

Sonhar é bom! Sonhar é viver pra algo, é construir planos focando em algum objetivo, sonhar é seguir acreditando que as coisas são possíveis, é ter esperança. Quando procuramos sobre os maiores sonhos das pessoas no amigo Google, aparecem resultados como: viagens, carros, cirurgias plásticas, eletroeletrônicos, o corpo perfeito, ter meu próprio dinheiro e não depender de ninguém etc...

Mas aí nós trocamos a busca por: maiores arrependimentos da vida. E podemos encontrar algo assim: gostaria de não ter trabalhado tanto, ter tido coragem de expressar meus sentimentos, ter mantido contato com os amigos, ficar menos tempo no meu celular, não ter deixado meu casamento acabar etc...

Percebe como o foco das coisas mudam? No fim das contas, as pessoas queriam coisas simples, são os detalhes que teriam feito a diferença na vida delas.

Não sei quais são seus sonhos, não sei no que você tem colocado sua energia, seu tempo, suas esperanças, mas talvez seja hora de revermos e de estudarmos melhor nossos sonhos.

O que temos buscado com intensidade, com constância, com interesse, com paixão? Vamos analisar nossas listas de Sonhos! Não é errado sonharmos com viagens, carros, estabilidade financeira, mas essas coisas não podem ser mais importantes do que os detalhes essenciais da sua vida! Essas coisas não podem sobressaltar às coisas que de mais preciosas você possui!

E se por algum acaso, você chegou ao fim desse texto desanimado com seus sonhos, talvez com preguiça de continuar sonhando, sem ter nada que desperte sua paixão ou interesse, então talvez seja momento de também pensar em começar a ter sonhos, objetivos, projetos. Se arrepender por buscar coisas erradas pode ser tão frustrante quanto se arrepender por não buscar absolutamente nada!

Que Deus continue nos dando sonhos pra sonhar e forças pra nos apaixonarmos pelos nossos sonhos!

Mariana Mendes

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário