"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 29 de junho de 2017

A PASSOS LARGOS… EM QUAL DIREÇÃO?

E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.) Salmos 50:6

Ultimamente vivemos a vida de forma tão agitada que mal sobra tempo para respirarmos, a velocidade dos dias tem tomado proporção elevada, já bem amanheceu e estamos na hora de irmos dormir, não é de admirar que estas coisas aconteçam, porque na bíblia já estava escrito como alerta, que, quando estivesse próximo o retorno de Jesus, tudo isso deveria acontecer, mais porque isto iria acontecer? Para que aqueles que terão acesso à salvação não vissem a si perder. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22.

Se todo Ser humano usasse a inteligência que Deus lhe deu, jamais deixara de ler a bíblia, e, procuraria com ansiedade, examinar-la dia e noite, porque nela contém mistérios imagináveis, sábio é, aquele que consegue entender-los. Todos os acontecimentos que vivenciamos hoje, se lêssemos a palavra com aptidão, iriamos entender o proposito de Deus.

Deus sempre teve um cuidado especial pela vida daqueles que já foram marcados por Ele, isso não importa onde esta pessoa esteja, por mais distante que parece ser, os braços do Todo Poderoso irá o alcançar, pois aquilo que Deus determina fica registrado na eternidade, o agir de Deus é irrevogável, o seu querer sempre prevalece.

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá Isaias. 43:13. Deus é sábio e a sua sabedoria é mais que sapiência, e, tudo que Ele faz, possui uma perfeição inigualável.

Todos nos sabemos e repetimos constantemente que Deus é amor, Ele é! Porém, bem mais que amor, Ele é Justiça, visto que, o amor Dele já tornou forma unica, quando Ele, destituiu seu bem precioso do seu lado e enviou a terra como homem, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16, tornando-se um de nós, para que fossemos um com Ele, E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8.

Agora a predominância do reino de Deus é a justiça. Justiça e juízo são à base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 89:14. Poderíamos até dizer que o amor de Deus ficou embutido dentro da justiça, porque para Ele sentenciar algum fato, Ele na sua verdade, usa de misericórdia, ou seja, antes de prevalecer a justiça Dele a sua misericórdia vem na frente. Deus, antes de impor o veredito que merecemos, antes, Dele falar ou bater o martelo, em frente a sua face, a misericórdia clama, então, nessa misericórdia, a verdade supera, este é o motivo que eu e você ainda continuamos vivos, Isto é!

Quando agimos inconsequentemente por não conhecermos a verdade, ou acaso, tivemos nossos olhos fechados pelo intento do inimigo. Porém, se temos acesso ao reino de Deus, sabemos dos seus feitos divinos e poderosos, e, nos fazemos de inocentes, com consciência e conhecimento do pecado nos sujeitamos a ele, estamos enganando a nós mesmos, e porque não dizer que estamos nos sentenciado antecipadamente, pois estamos desprezando a verdade de Deus e ignorando a sua justiça, então, o que mais pode nos livrar? Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. Salmos 9:8.

Deus é reto e a Ele ninguém engana, podemos até disfarçar, fingir e ludibriar as pessoas, mais a Deus é impossível. Ele sabe das coisas antes que aconteça, tudo que planejarmos para o futuro por mais longínquo que possa ser, Deus já sabe. Pois antes de nascermos, Ele já sabia o nosso nome, Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. Isaías 49:1.

Veja o cuidado de Deus para que ninguém se perca, O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9.

Tudo que pudesse acontecer com a raça humana, seja bem ou mal, estava escrito antes que vinhássemos a nascer, todo o prognóstico para nossas vidas, Deus já revelou, mais porque então não temos o conhecimento? Justamente porque não o obedecemos, se ouvíssemos a sua voz, as suas alertas, as suas advertências que estão registradas na bíblia, saberíamos o que Deus quer de nós.

Por isso que, a justiça Dele, irá prevalecer mais que o amor, pois, por amor, Ele já deixou tudo escrito, com exatidão dos fatos, com precisão nos feitos, para que, jamais fossemos enganados, mais, muitas vezes, não consideramos a sua ordem e fazemos o que queremos, e até em casos, adaptamos a bíblia para nos beneficiar, o que será que pode nos acontecer? Ora, também já está escrito, Deus têm que fazer justiça, Ele é imutável, indiferente aos maus e bons, somos nós, quem diremos, qual será a nossa sentença. Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Salmos 106:3.

Me diga, seja honesto com você mesmo, embasado na vida que você tem levado, Se você fosse Deus, o que você faria contigo se morresse hoje? Pois é, será assim mesmo diante de Deus quando comparecermos para prestar contas dos nossos atos, lá não há jeitinho, suborno ou padrinhamento, não existe probabilidade de qualquer argumento ou justificativa da nossa parte.

O julgamento realizado por Deus será sob Deus ter provado que nos ama pois deixou escrito, e você provará que mereceu ou não este amor pelo seus atos, porque você mesmo verá diante dos teus olhos com um flash sua vida passar em frente ao trono de Deus, não têm como subornar os anjos, nem comprar os arcanjos para apagar o painel celestial, lá é diferente quem manda é Deus e não homens.

Hoje você quando faz algo errado têm satanás para te apoiar, naquele dia nem isto você vai ter, sabe por quê? Ele quer mais que o julgamento acabe para te levar para o lago de fogo. Não brinque você de servir a Deus, o reino de Deus não é parque, Deus não é brinquedo, mais satanás é fiscal.

Deus como pai, releva muitos dos nossos atos, mais satanás não, ele é um cobrador da justiça de Deus, porque ele já foi sentenciado ao fogo por errar, então, quando dizemos que conhecemos a Deus, tudo de errado que fazemos, teremos que arcar com as consequências.

Temos visto o mundo totalmente dominado pelo mal, as pessoas tem sido como peteca na mão do inimigo, muitos estão submersos no seu lamaçal e não se dão conta disso, e você que se diz igreja de Cristo, anda cúmplices com a maldade, senta a roda dos escarnecedores, conivente com o pecado, compartilha as obras das trevas e que ir para o Céu?

Acorda, ainda há esperança! Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1,

O mundo corre a passos largos para mergulhar no abismo, e você andando deste jeito está indo em qual direção?

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário