"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 29 de julho de 2017

O DEUS QUE RESPONDE

"Sinto-me só!"

QUANDO VOCÊ DIZ: TENHO MEDO!
Deus responde: “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Isaías. 41.13

QUANDO VOCÊ DIZ: SINTO-ME SÓ!
Deus responde: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1.9.

QUANDO VOCÊ DIZ: NÃO AGUENTO MAIS!
Deus responde: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.” Salmo. 31.24.

QUANDO VOCÊ DIZ: ESTOU FRACO!
Deus responde: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” Jeremias 17.7,8.

QUANDO VOCÊ DIZ: NÃO HÁ MAIS ESPERANÇA!
Deus responde: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.”Habacuque 3.17,18.

QUANDO VOCÊ DIZ: ABATIDA ESTÁ A MINHA ALMA!
Deus responde: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15.

Fonte: Igreja Batista V. Mariana

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário