"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 23 de setembro de 2017

CURA INTEGRAL

“... E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc 10:46-52)

É maravilhoso como Deus cura a alma, o espírito e o corpo das pessoas que se abrem pra Ele.

DEUS QUER NOS CURAR DE FORMA INTEGRAL(Espírito, Alma e Corpo).
Nossas enfermidades "espirituais e emocionais" podem nos colocar à beira do caminho como um mendigo.

Quando a cura deste homem começou? Quando ele ouviu falar que "Jesus Passava". E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.  (Mc. 10:47)
Jesus sempre está passando, porém, as pessoas, muitas vezes, não percebem porque estão envolvidas demais, distraídas etc.

MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS.
Clamou, foi persistente. Não brincou com a oportunidade. Oportunidade é parte indispensável do sucesso.

PARA ALCANÇAR OBJETIVOS ELEVADOS EM DEUS, É PRECISO VENCER OBSTÁCULOS E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.(Mc. 10:48)
Obstáculos internos: Medo, complexo, pessimismo, conformismo, etc.
Obstáculos externos: Forças espirituais que lutam para nos impedir de alcançar, pessoas que não querem ver nosso triunfo.
Os campeões sempre superam os obstáculos.

NÃO IMPORTA ONDE E COMO O HOMEM ESTEJA, DEUS SE IMPORTA (Mc. 10:49).
E Jesus, parando, disse que o chamassem.
Jesus parou. Jesus viu a imagem de Deus no homem.Jesus se importou com aquele homem.

QUERER É O PRIMEIRO PASSO PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA (Mc. 10:51).
Levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?
Muitos precisam, mas não querem. Deus não empurra a porta, Ele espera que você abra. Não basta precisar, é necessário "querer". Por que muitos precisam, mas não querem?
Ser curado da cegueira implica em mudanças, e não são todos que desejam assumir responsabilidades.

JESUS O CUROU ESPIRITUALMENTE (Mc. 10:52).
Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho
Este homem foi curado, restaurado integralmente. Seu espírito (Salvação), sua alma (ganhou senso de valor próprio) e, seu corpo (passou a enxergar). Deixou de ser o lixo da sociedade. Ganhou um ideal para o qual viver.

Transcrito por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário