"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MOTIVAÇÃO

“…E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.” Gênesis 11.1-6

O texto de Gênesis, diz que todo o povo fala a mesma língua e aquelas pessoas resolveram construir uma torre, para isso empreenderam técnica e esforço. (“Eia, façamos tijolo por pedra, e o betume por cal”).

Quando o homem não quer melhorar está indo contra a própria natureza, porque Deus colocou dentro dele o desejo de crescer.

Por isso satanás quer que as pessoas fiquem estagnadas. A Palavra de Deus diz que o Senhor desceu para ver a torre que eles estavam construindo – Ele se agrada quando nos empenhamos em crescer, mas, aquelas pessoas tinham uma motivação naquela construção.

A palavra motivação é um motivo gigante que faz você empreender todo o seu esforço. Qual a sua motivação?

É a sua motivação que determinará se você desfrutará de suas conquistas. O Senhor viu o esforço que aqueles homens empreendiam na construção da torre e resolveu abençoar até que viu a motivação deles.

Aquelas pessoas queriam a glória para si, eles se ensoberbeceram, queriam exaltação pessoal.

“Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.”Gênesis 11:4

Deus não é contra a realização dos nossos sonhos, nem contra melhorarmos de vida, Ele é contra a nossa motivação errada, por isso confundiu a língua dos construtores para que não entendessem a língua um do outro. Vs 7-9.

Seja qual for o nosso empreendimento, enquanto Deus observar que nossas conquistas são para a glória d’Ele, seremos prósperos, mas, quando ver que os nossos esforços estão sendo canalizados para nossa exaltação, o sonho se finda.

Que o Espírito Santo nos mostre qual a nossa maior motivação para as nossas conquistas e que não precise paralisar os nossos sonhos, mas que participe totalmente deles.

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário