quarta-feira, 20 de setembro de 2017

OLHANDO PARA JESUS

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Hebreus 12:1-2

Nós precisamos manter nossos olhos no Senhor Jesus. A comunhão com os santos é proveitosa e deve ser buscada, mas ela nunca é perfeita, pois temos muitas imperfeições vinculadas a nós.

Se o inimigo consegue nos manter ocupados com as imperfeições e as falhas, uns dos outros, conseguirá nos desencorajar e estragar nossa comunhão.

O Espírito de Deus irá nos manter ocupados com Cristo. Estando ocupados desse modo, nós iremos demonstrar Seu amor e graça em nossas atitudes de uns para com os outros.

Que contraste entre essa obra do inimigo e do Espírito!

O inimigo nos faz olhar para os outros para vermos as falhas e imperfeições neles.

O Espírito nos mantém olhando para Cristo para que reflitamos Sua pessoa diante dos outros, assim ajudando-os a serem mais como Cristo.

O amor de Cristo pelos Seus não está baseado naquilo que está neles, mas no que está em Seu próprio coração.

Assim, o amor que o Espírito produz em nossos corações não está baseado naquilo que está neles, mas sobre no que está no coração de Cristo por nós.

O Pai não ama Seus filhos pelo que vê neles, mas por aquilo em que Ele irá transformá-los — um reflexo perfeito de Cristo — todos conformados à Sua imagem.

O escultor, quando olha para um pedaço de mármore bruto e mal cortado, não está pensando na aspereza e sim na bela figura que surgirá quando terminar seu trabalho de escultura e remover tudo o que impede sua beleza.

Assim também devemos olhar uns para os outros.

Óh Senhor, Que esse Teu pequenino rebanho, Confessando apenas o Teu nome, Continue sob Teu cuidado amoroso, Possuindo verdadeira unidade.

Extraído do Devocional Diário Boa Semente

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário