"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DEUS QUER O SEU CORAÇÃO

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

A QUEM DEUS DÁ SEU FILHO AMADO?
Deus o dá ao mundo – a multidão perdida que nunca o mereceu.

Eles esperavam continuar perdidos e condenados sem Deus. Deus deu seu Filho para os perdidos para que eles pudessem ser salvos.

ENTÃO O QUE VOCÊ DEVE FAZER, EM TROCA, A ESSE DEUS AMOROSO?
Nada! Não vá a peregrinações. Não faça essa ou aquela boa obra. Em vez disso, simplesmente creia só em Cristo. Então você será capaz de se desfazer da sua velha natureza e de se apegar a ele. A sua fé, é claro, deverá produzir boas obras.

Você não pode segurar essa dádiva – o Filho de Deus – com suas mãos.
O Filho de Deus não pode ser contido em um vaso. Ele é compreendido apenas com o coração e pela fé. Quando essa dádiva vem ao seu coração, quando você crê em Cristo com todo o seu coração, você passa a não ser mais a mesma pessoa.

Ainda que você seja um ladrão, um adúltero ou um assassino, você se torna uma nova pessoa, pois passa a ter a Luz em seu coração.

O que o Senhor Jesus deseja em primeiro lugar e principalmente é o seu coração – um coração que creia somente nele.

Deus quer o seu melhor, não a sua boca ou a sua mão, mas o seu coração. Ele quer que você seja justo em seu interior.

Quando você crê em Cristo, o seu coração se torna limpo.

Pedro diz que a fé purifica o coração (At 15.9). Essa mesma fé não permite que você seja arrogante ou orgulhoso. Pois, quando o coração é purificado, as mãos, os olhos, os pés e todos os outros membros também são. Você passará a agir de maneira diferente.

A fé não permitirá mais que você seja um transgressor, fornicador ou adúltero. Assim, toda a sua vida refletirá o que está em seu coração. 

Retirado de Somente a Fé – Um ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário