terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O DEUS SANTO

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

Quando fardos vêm sobre nós, ou crises ameaçam nossa vida profissional ou particular, nós somos gratos por qualquer encorajamento e qualquer conselho verdadeiro dado por amigos para nos ajudar.

Em tais circunstâncias, a sabedoria do mundo ou a conversa superficial são de pouco valor; nós precisamos de socorro apropriado com nossos problemas, desde que exista uma solução.

Entretanto, mesmo assim, se não existe nenhuma consolação ou raio de esperança, não precisamos nos desesperar. Isso é o que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz.

Muitas situações desesperadoras surgem porque o povo já não conhece Deus, nem mesmo como um socorro em necessidade.

Mas Deus controla até mesmo nossas condições perturbadoras; e, por meio delas, Ele geralmente deseja conduzir o povo para que se lembre dEle. Que benção é se então pensam nEle e se voltam para Ele!

Os cristãos podem depender de incontáveis encorajamentos que estão na Palavra de Deus, que não são nem vazios nem insinceros. Eles têm o apoio da autoridade e da confiabilidade do Deus vivo: “Acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim”? (Jeremias 32:27).

O versículo no topo da página é um encorajamento para qualquer um que se encontra no fim de suas forças.

Nosso grande e sublime Deus habita num lugar altíssimo, mas Ele deseja habitar no coração de qualquer um que O teme e acredita em Sua Palavra.

Extraído Devocional Diário Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário