"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 25 de fevereiro de 2018

A FÉ REMOVE DESGRAÇAS

“... E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.“ Marcos 5.25-34

Quando nos aproximamos de Jesus com fé, as desgraças que nos afligem são removidas.

Quais desgraças afligiam aquela mulher, além da hemorragia? Ao se aproximar de Jesus com fé, ela foi liberta também das seguintes desgraças:

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO PRECONCEITO
Para se achegar a Jesus, esta mulher teve que enfrentar dois preconceitos: De ser impura, segundo a lei (Levítico 15.25-33; 20.18); e, de ser mulher (pois, naquela época, as mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens).

Jesus sofreu e venceu muitos preconceitos (e nós também podemos vencer).

Zaqueu venceu os preconceitos com fé em Jesus
“...Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19.1-10)

Vamos nós também vencer esta desgraça, pela fé em Jesus. Aproximando-nos  de Jesus com fé, agora mesmo, e ele limpará e libertará deste terrível sofrimento.

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DA “PRESSÃO” DA MULTIDÃO
Para chegar até Jesus, esta mulher teve que lutar contra, e vencer uma multidão.

Muitas pessoas não são abençoadas por que a “pressão” da multidão as mantêm afastadas de Jesus
(muitos desagradam a Deus porque querem juntar-se à multidão para viver fazendo o que “todo mundo faz”).

“Não seguirás a multidão para fazeres o mal” – Êxodo 23.2. E a multidão dizia: Crucifica-o, crucifica-o!

Nós precisamos romper a “pressão” da multidão, mesmo que isto signifique um certo isolamentosocial – Atos 5.29; Tiago 4.4. Precisamos romper com a pressão da multidão, pela fé em Cristo Jesus. É muito melhor estar de bem com Deus do que com a multidão.

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO MEDO
Segunda a lei, aquela mulher poderia ter sido apedrejada; mas, não teve medo.  Muitas pessoas não são abençoadas porque têm medo (medo do que as pessoas vão pensar ou dizer, de perder alguns amigos, de perder o emprego, etc.).

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2.14-15

Mesmo sentindo-se completamente desamparado naquela cruz, Jesus não teve medo. Foi até o fim. Morreu por você e por mim.

Quem crê em Jesus de verdade remove de sua vida a desgraça dos preconceitos, das pressões sociais e dos medos que nos afastam de Deus. A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!

Renda-se a Cristo, Crendo nele de todo o coração, estas e outras desgraças irão desaparecer para sempre.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário