quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

QUANDO DEUS MUDA O NOSSO CORAÇÃO, TUDO MUDA!

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ezequiel 36: 24 até 38.

Vivemos em uma geração endurecida em seu coração. Geração que esqueceu das promessas do Senhor. Imagino como Deus se sente ao ver pessoas como nós, que carregamos o seu Nome, com o coração endurecido, enrijecido como pedra.

Deus tem uma promessa para nós! Ele irá tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne! Ele santificará seu Nome (Vs 23), ainda que o tenhamos profanado. A promessa diz que Ele nos tomará do meio das gentes e nos fará andar em sua presença! Como podemos andar com o coração endurecido? Nós que caminhamos na presença do Senhor?

Quando as nossas convicções são mais fortes em nós do que a Palavra que o Senhor deseja implantar em nós, nosso coração se torna endurecido. Então a Palavra não encontra lugar em nossos corações, porque ele se endureceu em suas convicções.

Como servos do Senhor somos chamados por Ele a quebrantarmos o nosso coração. Abandonar nossas convicções, que muitas vezes nos afastam e que são verdadeiros argumentos do inferno para nos enfraquecer e nos dividir.

Quando abandonamos nossas convicções e começamos a entender que se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Cristo Jesus nos lava de todo pecado (I João 1:7). Quando procuramos andar na luz da Palavra de Deus, recebemos sua luz em nós, a luz de Deus, em nós, nos aperfeiçoa, nos faz ter comunhão. Se andarmos na luz, andaremos em comunhão. Se falta comunhão, falta luz. Se falta luz, restam trevas.

QUANDO DEUS MUDA NOSSOS CORAÇÕES:

1. Ele nos tira das trevas, Ele nos atrai para Ele (vs 24 ).

2. Nos purifica com a água pura, essa água é sua Palavra (vs 25). A Palavra de Deus é o maior instrumento para quebrantar corações endurecidos (Jr. 23:29). Não há coração de pedra que não possa ser quebrantado pela água pura da Palavra de Deus de Deus.

3. Deus gera em nós um coração novo e um espírito novo (vs 2 ). O que significa isso? Deus muda tudo em nós. Muda nossas motivações, muda a nossa maneira de ver a nós mesmos. Derrama sobre nós o vinho novo. Uma unção nova, que nos faz avançar.

4. Ele derrama sobre nós do seu Espírito e nos faz andar na sua Palavra (vs 27). Pela sua graça o Senhor nos traz à uma rota de arrependimento que nos conduz a presença dEle.

5. Ele nos lembra as promessas feitas, e reafirma que seremos o seu povo e Ele será nosso Deus (vs. 28). As promessas de Deus são fonte de encorajamento para caminharmos nEle como vencedores!

6. Nos livrará das nossas imundícias (vs 29). Livrar das imundícias é mais que perdoar, é libertar das nossas imundícies, nos fazer limpos, nos fazer livres.

7. Quando Deus muda nosso coração Ele envia sobra nós prosperidade (vs. 29,30). Ele repreende a fome e a miséria. Prometendo o trigo, árvores frutíferas, retirando a vergonha e a humilhação.

8. Ele nos conduzirá ao arrependimento (vs 31). “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?Romanos 2:04.”

9. O Senhor promete restauração de cidades assoladas e de lugares devastados (versículo 33). O maior clamor que podemos fazer por nossa cidade é deixar o Senhor mudar nosso coração, quando o Senhor muda o nosso coração Ele alcança nossa cidade.

10. Iremos plantar em Terras antigamente assoladas (vs. 34). Todo território que o Senhor nos der será frutífero, ainda em Terras antigamente assoladas serão feitas como o Jardim do Éden (vs. 35).

11. Isso servirá de testemunho a todos que estiverem ao nosso redor (vs. 36).

12. O Senhor multiplicará como um rebanho (vs. 37).

13. Esse rebanho será santificado (vs 38).

14. Todos saberão que Deus é o Senhor (vs 38).

Quanta coisa acontece quando o Senhor muda o nosso coração! O Senhor nos dará provas reais de que Ele é fiel para cumprir tudo que nos prometeu! Se mudarmos nosso coração Ele poderá fazer tudo isso em nós!

Quando Deus muda dentro, tudo muda por fora também! Deixe Ele mudar seu coração! 

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário