"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 10 de junho de 2018

COMO RENOVAR SUAS FORÇAS


Deus... dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor... os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Isaías 40:28-31)

Muitos campeões esportivos fazem a juventude sonhar. No mundo da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, três vezes campeão do mundo, e que obteve 41 vitórias em grandes prêmios, foi considerado como o melhor de sua geração.

Mas com a idade de 34 anos, no ápice da carreira, sua vida foi brutalmente terminada, enquanto competia no Grande Prêmio de San Marino em 1994.

Pouco antes, Ayrton Senna havia declarado sua fé em Deus e tinha dito que nunca se separava de sua Bíblia, a qual lia todos os dias. “Essa leitura mudou minha vida. Encontrei a solução para os meus problemas, creio em Deus e Ele tem o controle de toda a minha vida”.

Depois da tragédia, sua Bíblia foi encontrada em sua mala. A passagem de Isaías 40:28-31 estava sublinhada.

É certo que esse campeão, como todos nós, enfrentou momentos de desânimo.

Qual foi seu recurso?
Fixar seus olhos em Deus, Aquele que “dá força ao cansado”. Confiar em Deus e esperar nEle cada dia, em meio às dificuldades cotidianas é realmente renovar as forças.

Entregar-se a Deus e escutar o que quer dizer-nos é retornar a encontrar a energia para enfrentar uma situação que foge do nosso controle.

Então, a paz substitui o pânico ou a rebelião. “Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força” (Isaías 30:15).

Extaído Devocional Diário Boa Semente

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário