"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 13 de junho de 2018

QUE NÃO PRECISEMOS CAIR DO CAVALO PARA…


Atos 9.1-20.

Saulo era um homem muito zeloso, religioso, como muitos de nós.  Era também uma autoridade, uma pessoa influente, um cidadão romano.

Naquela época, um cidadão romano era como se fosse um americano nos Estados Unidos. Ele era também muito influente e zeloso na lei judaica, nos princípios judaicos.  Foi ensinado aos pés de Gamaliel que era um professor exclusivo. Só quem tinha dinheiro estudava com esse homem.

Quando Saulo ficou sabendo que as pessoas se convertiam ao cristianismo, respirou ameaça de morte contra os cristãos e chegou ao ponto de pedir cartas para ir a Damasco a fim de prender os cristãos que encontrasse no caminho. Atos 9.2.

Prosseguindo viagem, no caminho, uma luz brilhou e ele caiu. Muitas pessoas pensam que são deuses, ou até mesmo um Deus. Paulo pensava que ele era um Deus, que era o máximo. Sua presunção chegou ao ponto de querer autorização para prender os cristãos, adentrar nas casas e entrar na igreja.

Ele não só perseguia os cristãos como os apedrejava, foi assim com o diácono Estevão.

O mundo está cheio de pessoas assim; arrogantes, presunçosas, orgulhosas e as mesmas se esquecem que tudo passa. Os  Beatles disseram que eram maiores que Jesus Cristo. Onde eles estão?

Disseram que nem Deus afundaria o Titanic, onde está o Titanic? Mais de 1.500 corpos foram encontrados, fora os que não foram encontrados.

Os EUA, a maior potência mundial, foi desestruturado por causa de um homem chamado Bin Laden. As pessoas lá vivem sobre o estigma do medo.

Quantos empresários pensam que nunca iram precisar dos outros? A vida passa e as pessoas descobrem que não são deuses.

Há pessoas que se afirmavam por sua beleza e perceberam com o passar do tempo que a beleza já não é como antes.

Muitos empresários vêem que toda glória que ostentavam foi abatida por empresas de maior projeção, porque tudo passa.

Saulo estava em cima do cavalo, condecorado e caiu por terra. “Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegue?” VS 4.

Quantos jogadores de futebol perdem a fama? Personalidades que são acometidas de câncer de-repente? Pessoas que ostentavam dinheiro e de uma hora para outra perdem tudo? Quantos não vivem tripudiando dos que estão em posição inferior?

Quando Saulo caiu por terra, perguntou: “Quem és tu Senhor?” E o Senhor respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.”

Que não precisemos cair do cavalo para reconhecermos que há uma voz mais forte que a nossa.

Saulo fez muitos cristãos sofrerem. Talvez exista pessoas fazendo você sofrer, não se preocupe, o Senhor julgará sua causa.

Um dia Saulo estava com a carta para matar os crentes, no outro dia estava no chão, cego Ele ficou sem comer, ficou emudecido e calado.  Quem orou para que ele tivesse sua visão restaurada foi um crente, ele ficou hospedado na casa de um crente, comeu na casa de crente e logo depois tornou-se um pregador do evangelho.

Jesus colocou o nome de Paulo em Saulo. Saulo significa grande e Paulo significa pequeno! Antes Saulo era grande por fora e depois de encontrar a Cristo, tornou-se grande por dentro.

Esse homem violento, depois de ter um encontro com Jesus, escreveu a respeito do amor no livro de I Co 13.

O nosso encontro com o Senhor Jesus faz isso, nos mostra quem somos, nos transforma em pessoas melhores, nos faz novas criaturas.

Pr.Jorge Linhares

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário