terça-feira, 17 de julho de 2018

A MARAVILHOSA NOTICIA DO EVANGELHO


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação daquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego." Romanos 1:16

As boas novas da salvação eterna ultrapassam todos as concepções naturais elaboradas pelos homens quanto ao que seja o evangelho, senão vejamos:

O EVANGELHO É DE DEUS.
Cf. Rm 1:1; II Ts 1:08; I Tm 1:11; Rm 1:9; II Co 4:04; – Veja bem, o evangelho não é meu, nem tampouco de minha denominação, nem de particular elucidação. O evangelho pertence exclusivamente a Deus. O evangelho começa e termina com Deus. Com o que Deus é não com o que queremos ou pensamos necessitar.

O EVANGELHO É A MENSAGEM DE DEUS PARA A HUMANIDADE.
Recebê-lo é receber o próprio Deus.

O EVANGELHO É O MEIO DA GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTAR EM NOSSAS VIDAS E CONSEQÜENTEMENTE EM TODA SOCIEDADE HUMANA.

O EVANGELHO É A BOAS NOVA DE DEUS.
A palavra Evangelho significa “boa nova". Você já se deu conta que o homem tem uma grande atração por notícias? Na verdade existem centenas de agências especializadas em divulgar notícias. E o Interessante que a maioria das notícias que ouvimos sobre assuntos relativos ao homem e sua sociedade são ruins: a violência, a ausência de Paz, o desamor o desequilíbrio social. Enfim, se repararmos, as novas que recebemos cotidianamente nem sempre são boas. Contudo mesmo em meio ao caos instalado na sociedade devido ao pecado, o evangelho continua sendo a grande e melhor notícia.

AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO É QUE JESUS MORREU NA CRUZ EM MEU LUGAR.
E ao morrer na cruz ele estava tomando sobre si todas as nossas iniqüidades (Is 53:02) , isto é , estava assumindo o lugar que era nosso, estava levando sobre si todas as nossas maldições, e proporcionando por intermédio do seu sangue reconciliação do homem com Deus. Colossensses nos ensina que Jesus Cancelou ( Eksaleipho – apagou) o escrito de dívida que era contra nós que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial. O texto diz que o Senhor removeu inteiramente encravando-o na cruz. O sacrifício de Jesus foi suficiente para perdoar todas as nossas transgressões e nos purificar de Todas as nossas iniqüidades. (Hb 9:14; Hb 10:11; Rm 5:8-9)

O EVANGELHO NÃO É UMA DISCUSSÃO OU DEBATE É UMA PROCLAMAÇÃO!

O EVANGELHO SÃO AS BOAS NOVAS SOBRE O QUE JESUS CRISTO FEZ EM SUA MORTE E RESSURREIÇÃO.
Em I Coríntios 15:3-4 temos uma definição infalível do Evangelho.O Evangelho é composto de três fatos: Cristo morreu; foi sepultado;ressuscitou dentre os mortos.Estes fatos nos apontam o amor  imensurável de Deus. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito pra morrer no meu e seu lugar. Cristo fez tudo isto movido por amor e graça. Isto ele fez, para nos tornar justos diante de Deus .Ele morreu para nos livrar da maldição, fazendo-Se maldição por nós. Sua morte foi em nosso lugar.

O EVANGELHO SÃO AS BOAS NOVAS PORQUE REVELA O JEITO PELO QUAL DEUS FAZ DE UMA PESSOA INJUSTA, UM JUSTO.

O EVANGELHO É A PROCLAMAÇÃO ALEGRE DA ATIVIDADE REDENTORA DE DEUS EM JESUS CRISTO A FAVOR DO HOMEM ESCRAVIZADO PELO PECADO.

O EVANGELHO NÃO É O PRODUTO DE UMA IGREJA DESNORTEADA QUE MEDITA SOBRE A RELEVÂNCIA TEOLÓGICA DA SEXTA-FEIRA SANTA.
É pelo contrário Poder de Deus. Cf. Rm 1:16 – Isto porque, como instrumento do espírito Santo, convence (I Ts 1:05) e converte (Cl 1:06). Ele não pode ser algemado (II Tm 2:09). Embora sejam boas novas, sofre uma forte resistência por parte de um mundo rebelde

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário