sábado, 19 de julho de 2014

A Verdade que Liberta do Mal

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara” (Jo.8.32).

Jesus fala da verdade como algo exato e objetivo. Ele nos mostra também que a Verdade é a Palavra de Deus revelada para nós, veja em João .17.17 , Ele disse: “ A tua Palavra é a Verdade “. Jesus não definiu a verdade como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar, a verdade é um fato revelado e Eterno, “ Passará o Céu e a terra, mas as minhas Palavras não hão de passar “ Lc.21.33).

O apostolo Paulo em 1 Corintios 2.9-13) também disse que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo. Logo vemos que a Palavra de Deus é a Verdade que liberta.

Nós temos a livre escolha de aceitar tudo o que Deus disse em sua Palavra ou somente aceitar as partes que nos interessam, quando queremos só as partes que nos interessam nos damos mal, porque a palavra de Deus tem que ser seguida e obedecida, ela é completa.

- “ Conhecereis a verdade “. Jesus nos mostra através desta frase, que podemos e devemos conhecer a verdade, só ela nos libertará de todo mal. O Salmo 119.105 nos diz: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para meus caminhos. Quando eu falo que a Palavra nos libertará do mal, é como o salmista escreveu: “ Luz para meus caminhos “. A verdade de Deus quando conhecemos nos guiará nos caminhos corretos a seguir.

- “A verdade vos libertará”. Essa frase é uma promessa de Jesus para nós, mas Deus, contudo, não nos força a sermos libertos, muitas pessoas não querem a liberdade que Deus oferece, e permanecem presas em seus próprios pecados.“Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados “ (Mt.13.15).

Quando nós obedecemos à verdade que esta contida na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação.

Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade e sermos libertos de todo mal. 

Você já está liberto por Cristo?
A liberdade é a condição mais desejada pelo ser humano, as pessoas buscam sua liberdade por toda sua vida.

E quando podemos dizer que o homem é um ser livre?
Considere o texto de Gálatas 5.1: ” estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão “.

A graça de Deus, manifestada em Cristo, conduz o homem à plena liberdade, é através da graça de Cristo que somos libertos da servidão do pecado.

“ Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres “ – João 8.36. Jesus nos convida para esta liberdade, liberdade que só encontramos Nele.

Que possamos está vivendo essa liberdade verdadeiramente! Em Jesus encontramos “A Verdade que Liberdade “ Deus nos abençoe.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário