"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 22 de junho de 2026

DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO

A Palavra de Deus permanece em nós

Quando dependemos do Espírito Santo; Confira comigo

"Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada;

Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está?

Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?

Mas nós temos a mente de Cristo."

(ICo 2.6-16)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

domingo, 21 de junho de 2026

VAMOS VENCER A TENTAÇÃO

Para vencer a tentação é preciso estar em comunhão com Deus.

A tentação nunca vem acima das nossas forças

A Bíblia afirma que Deus não é tentador (Tg 1.13), mas Ele nos coloca à prova.

A diferença é que Deus deseja sempre o nosso bem e o nosso crescimento.

Podemos afirmar que quando Deus nos põe a prova Ele tem um objetivo maravilhoso para nós

Os objetivos dos testes de Deus são para provar nossa fé (Tg 1.3).

Trazer alegria e gozo na vitória. (Tg 1.2).

Polir, depurar (Tg 1.12).

Dar-nos dependência dEle, pois Ele é o nosso Senhor e Salvador, digno de honra e glória (Rm 9.37; Fl 4.13). 

Para sermos aprovados precisamos estar firmes, dignos de receber a confiança de Deus sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8.26).

Tenha grande gozo quando passar por tentações.

Enfrente-a com coragem, confiando no Senhor e na sua Palavra, certo de que alcançará a vitória prometida por Deus.

Enfrente-a não confiando em si mesmo, mas no poder de Deus e nas verdades contidas em sua Palavra.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz