"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 1 de janeiro de 2017

ANO NOVO! ATITUDES E NOVOS PROJETOS!

Natal, Ano Novo, festas, descontração ... 

Preocupamo-nos com o que fazer entre o Natal e o ano Novo; 

Erramos! A nossa preocupação precisa estar centrada no que vamos fazer entre o Ano Novo e o Natal 

Por isso te convido a refletir e a escrever um novo capítulo que se inicia no primeiro dia do ano, pois juntamente com os fogos que embelezam os céus, um show que impressiona os observadores, iniciamos nova etapa com novas oportunidades. 

É importante atentar para o que o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 3.13-14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

Para melhorar no nosso relacionamento com o Pai Celestial, precisamos Entregar o nosso caminho ao Senhor; confiar nele, e o mais Ele o fará. Salmo 37.5 

Achegar-nos à Deus, e Ele se chegará a nós. Limpar as mãos, purificar os corações. Abrir a Bíblia e absorver cada palavra de vida que nos dá, Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12

Somente a regularidade na leitura bíblica não é suficiente, é preciso fazer com alegria e prazer e clamar; o Profeta Jeremias diz “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33.3). 

Através da oração, buscar ao Senhor enquanto se pode achar, invocar enquanto está perto, converter-se ao Senhor, para que se compadeça de nós, tornar para Deus, porque Ele é grandioso em perdoar (Isaias 55.6-7) 

Se nesse ano que passou o cansaço e opressão o assolou, é só render-se a Deus e, fazer do verso bíblico de Mateus 11.28 uma realidade de vida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” 

A ilustração abaixo reflete a realidade na vida de muitas pessoas 

... E perguntaram para Deus: 

- O que mais te intriga nos seres humanos? Deus respondeu: 

- Eles fartam-se de ser crianças e têm pressa por crescer, e depois suspiram por voltar a ser crianças.

- Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, perdem o dinheiro para ter saúde... 

- Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim, nem vivem o presente nem o futuro... 

- Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido! 

Reflitam sobre isso.... 

Ano Novo, uma ótima oportunidade para acertar e mudar de vida. 

FELIZ ANO NOVO!! 

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário