"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEUS É CONTIGO EM TODO O TEMPO

E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do Senhor vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido; Deuteronômio 11:2.

Por mais contraditória que seja a situação que está a nos envolver, Deus nunca nos desamparou, mesmo que tenhamos todos os motivos para duvidar dessa palavra.

A verdade é que, Deus sempre quis agir em nossa defesa, a razão de Deus muitas vezes nos ver passando por tribulações e não fazer nada é, porque, Ele fica simplesmente esperando que o chamemos. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam (Salmos 9:10).

Deus é uma pessoa extremamente educada de princípios nobre, realeza divinal, caráter inquestionável, apesar de, Ele ser Deus, e, possuir total domínio sobre todas as coisas, de saber que tudo submete-se as suas ordens, no entanto, Ele não é tirano, Ele não manipula o Poder só para mostrar que é superior, Ele não hostiliza ninguém para dizer que é Ele quem manda. Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus, (Salmos 62:11).

Quem tem autoridade, não precisa provar nada para ninguém, este, é reconhecido apenas no ouvir o soar do seu nome.

Deus sabe muito bem quem Ele é, e o poder que Ele tem, nós, é que ainda não entendemos isso. Se absorvêssemos isto e tivéssemos o convidado para fazer parte da nossa vida sem reservas, Ele já teria realizado uma forma de nos livrar dentro do problema.

Se acreditarmos nisto ou não, isso não vai alterar quem Ele é, Ele continuará sendo Deus Poderoso e reinando em majestade, no entanto nós, longe dele e descrente do seu agir, seremos como palhas secas manipuladas por ventos.

Se, Deus quiser pegar toda a humanidade de uma só vez, e, fazer um bolinho dentro das suas mãos, Ele pode nos amassar e deixa sair às fagulhas por entre os seus dedos, no entanto, se toda a humanidade arquitetar os mais excelentes planos para pegar a Deus, conseguirá? Devemos lembrar que somos carne e nada podemos contra Deus, mais Deus pode tudo contra ou ao nosso favor.Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta (Salmos 78:39).

Deus fez o Ser humano com livre arbítrio, então, se quando Ele visualizasse alguém em situação ruim e fosse tomar a frente sem ser chamado, Ele estaria negando a sua natureza divina. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo, (2 Timóteo 2:13)

Se Deus resolver os nossos problemas sem pedirmos a sua ajuda, Ele estaria extrapolando aquilo que Ele próprio implantou, a livre iniciativa de escolha. Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário (Filemom 1:14)

Eu decido a quem devo seguir, eu decido qual será o meu futuro, as minhas escolhas são eu quem as faço, o caminho da vida e da morte está disponível, eu, quem resolvo por onde caminhar. Mais entre eu decidir, e, Deus aprovar a minha decisão, há uma enorme distancia, porque Deus não irá aprovar uma decisão minha errada, Ele só irá fazer acontecer o meu desejo, quando aquilo que eu quero está em acordo à vontade Dele. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos(Provérbios 16:8-9).

Agora, Se, o chamarmos para Ele assumir a liderança das nossas vidas, deixar ao seu dispor nossos planos e projetos, certamente teremos muitas vitorias. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos(Provérbios 16:3).

Logo, entendo que, se está acontecendo em nossas vidas situações ruins e ainda não vimos o agir de Deus, é porque ainda não pedimos a sua ajudar. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á (Mateus 7:7), E, Se pedimos e não recebemos foi porque pedimos mal, Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites (Tiago 4:3).

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas (1 Coríntios 15:27), Sujeite a sua vida nas mãos de Deus e verás o que Ele fará por você.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário