"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 2 de setembro de 2017

10 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA BÍBLIA


1. PORQUE A BÍBLIA É UMA OBRA LITERÁRIA
A Bíblia não é somente uma obra literária, é a mais primorosa obra literária da história e do mundo. Nada se compara à Bíblia em termos de evidências históricas, arqueológicas e documentais.

2. PORQUE A BÍBLIA TRAZ AS RESPOSTAS
A Bíblia concentra absolutamente todas as respostas essenciais para o ser humano em um único livro, antigo e atual ao mesmo tempo. É o único livro que cobre todas as áreas essenciais da nossa vida: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, social e sentimental.

3. PORQUE A BÍBLIA EXPÕE A LIMITAÇÃO HUMANA
Como seria possível uma pessoa escrever uma história sobre a ação de um ser superior, e mesmo após sua morte outros continuarem sua história, dando ainda mais detalhes sobre este mesmo ser? Sem a ação e supervisão de alguém com conhecimento do passado, presente e futuro isso seria completamente impossível!

4. PORQUE AS PROMESSAS BÍBLICAS SE CUMPREM
É possível comprovar em nossas próprias vidas o cumprimento de promessas como paz, segurança, descanso, prosperidade, sabedoria, entre outras. E mais do que isso, o cumprimento destas promessas nos dá confiança para acreditar em promessas ainda maiores, como a Vida Eterna.

5. PORQUE NÃO É PRECISO ABRIR MÃO DA RAZÃO
Ao contrário do que muitos pensam, para crer na Bíblia não é preciso praticar uma fé cega, sem o uso da razão. Nós temos que conhecer para poder assimilar o seu conteúdo. A grande questão é que muitos não entendem que a fé simplesmente vem antes do entendimento, primeiro você crê, e você tem motivos para isso, e depois você entende.

6. PORQUE A BÍBLIA REVELA QUEM É JESUS CRISTO
Jesus foi o homem mais influente que já existiu, sem dúvida alguma. Se você crer na Bíblia, e praticar o que ela ensina, a consequência é que você tenha um encontro pessoal com esse mesmo Jesus Cristo.

7. O CUMPRIMENTO DE PROFECIAS BÍBLICAS
Uma das maiores evidências de que a Bíblia é a Palavra de Deus são as profecias que já se cumpriram. A Bíblia teve, tem e sempre terá todas as suas profecias cumpridas, sem abrir mão de absolutamente nenhuma delas.

8. A QUESTÃO DAS CONTRADIÇÕES
Quando se faz uma pesquisa mais profunda, percebe-se que não há contradições na Bíblia. Além disso, passagens de difícil compreensão, somadas a algumas imprecisões na tradução do grego e do hebraico, e também a uma predisposição em encontrar erros, farão com que histórias semelhantes ou narrativas diferentes, pareçam contradições.

9. AS DESCOBERTAS DA CIÊNCIA
Para crer na Bíblia não é necessário abraçar uma única interpretação sobre a criação ou mesmo negar a interpretação literal. O mais importante é saber que absolutamente tudo o que existe foi criado por um único Deus.

10. A EXPERIÊNCIA PESSOAL
Quando aplicamos os princípios bíblicos em nossas vidas, é possível comprovar que não se trata de um livro qualquer. A transformação que acontece em nossas vidas somados à possibilidade de ver Deus falando conosco de forma particular, faz com que dentre todos os motivos para crer na Bíblia, nenhum deles supere a experiência pessoal.

FONTE: GUIAME

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário