"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 25 de junho de 2026

A CAMINHADA DA SANTIFICAÇÃO

Santificação é o ato de Deus em nos separar para um fim específico.

Deus nos separa e nos faz andar segundo a sua vontade, mas este ato deve estar em harmonia com a nossa vontade, Deus não nos violenta.

A santificação é instantânea quando nascemos de novo,

Jesus nos separa do pecado, nos purifica, nos justifica e assim nos tornamos santos diante dEle separados, mortos para o mundo e vivos para Deus.

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.11).

A santificação é progressiva quando Cristo nos separa do pecado, nos dá poder sobre o pecado, porém nos deixa a missão de nos livrarmos dos efeitos do pecado.

Somos libertos dos efeitos do pecado através da oração, da meditação na Palavra de Deus, quando nos submetemos ao Espírito Santo para que Ele nos ensine todas as coisas.

Assim vamos nos separando cada vez mais do pecado, das coisas do mundo a caminho da santificação até chegarmos a estatura de Cristo. .

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Fl 2.12;

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. I Tm 4.5

A santificação é necessária porque é a vontade de Deus para seus filhos

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra  I Ts 4.3,4

Porque sem a santificação ninguém verá a Deus – Hb 12.14

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

PORQUE DEUS NOS ESCOLHEU

“... Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores...” (Rm 5.6,8,10);

“...Assim como nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor.” (Ef 1.3,4)

Ele quer estar conosco

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3);

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada.” (Jo 14.23);

Nunca nos deixará

“... De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hb 13.5)

“...Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8.35-39)

Para manter este relacionamento Deus nos deu seu filho

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16); 

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?” (Rm 8.32)

Nos deu um livro “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (Mt 4.4)

Deu também o Seu Espírito

“Porque não recebeste o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8.15,16)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz