"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 26 de dezembro de 2021

FORMANDO O CARÁTER DO CRISTÃO

Não é a unção que faz de uma pessoa um homem de Deus, e sim seu caráter.

"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa, fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1Pe 1:6, 7).

Pedro descreve como as lutas e tentações levam ao refino ou à purificação. As angústias e aflições purificam nosso coração.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2T 3 1-5)

No deserto a pessoa é purificada e tem o seu caráter desenvolvido.

Na fornalha da aflição e da perseguição é que o servo de Deus piedoso é forjado. Rm 5:3,4 diz: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança".

Tais coisas forjam o homem de caráter aprovado.

O selo de aprovação de Deus sobre Davi foi que este era um homem segundo o coração de Deus, não um homem que buscasse o reino para si!

O rei Saul nunca foi aperfeiçoado no deserto; por isso, tornou-se um homem rude e inseguro.

Davi passou pelo deserto da aflição e Deus usou o próprio Saul para deixá-lo lá por um tempo!

Um outro elemento que Deus usa para purificar os seus servos são os crentes imaturos ou os membros da própria família. Esse foi o caso de José.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário