"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

QUE FAZER QUANDO ALGUÉM ARREMETE LANÇA CONTRA NÓS

"Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." - Atos 13:22.

Deus possui uma universidade. É pequena. Poucos matriculados. Menos ainda é o número de graduados. De fato, muito, muito poucos.

Deus possui essa escola porque Ele não tem homens quebrados. Mas têm vários outros tipos de homens.

Ele possui homens que dizem ter a autoridade de Deus... mas não tem; homens que se dizem quebrantados...mas não o são. E homens que são a autoridade de Deus, mas que são loucos e não quebrantados. E Ele tem, dolorosamente, uma mistura espectroscópica de tudo quanto há entre esses extremos.

Ele tem em abundância tudo isso; mas homens quebrantados são raros.

Na santa e divina escola da submissão e quebrantamento, por que são tão poucos os alunos?

É porque todos os que se encontram nessa escola têm de sofrer muita dor. E, como você pode conjeturar, é freqüentemente o dirigente não quebrantado (escolhido soberanamente por Deus) quem determina o castigo.

Davi foi aluno nessa escola, e Saul foi o instrumento escolhido por Deus para esmigalhar Davi. À medida que a loucura do rei aumentava, crescia o conhecimento de Davi. Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio do rei sob legítima autoridade.

A autoridade do rei Saul não é legítima?

Sim, autoridade escolhida por Deus. Escolhida para Davi. Autoridade não quebrantada, sim. Mas divina em ordenação, apesar de tudo.

Sim, isso é possível !

Davi respirou fundo, colocou-se sob as ordens do seu rei louco e foi descendo cada vez mais fundo na estrada do seu inferno terreno.

Davi tinha uma pergunta: que fazer quando alguém arremete uma lança contra nós?

Não lhe parece estranho que Davi não soubesse responder a essa pergunta? Afinal, todos no mundo sabem como proceder quando alguém atira uma lança contra eles. Ora, a gente agarra a lança e a arremessa de volta!

- Quando alguém atirar uma lança contra você, Davi, arranque-a da parede e atire-a de volta. Esteja certo de que qualquer pessoa reagiria assim.

E, ao praticar essa pequena façanha de devolver lanças que lhe atiram, você provará muitas coisas: você é valente. Você defende o direito. Você toma corajosamente posição contra o erro.

Você é forte e não se deixa levar por onde queiram. Você não dá lugar à injustiça nem ao tratamento desleal. Você é o defensor da fé, guardião da chama, detector de toda heresia. Você não será vítima da injustiça. 

Todos esses atributos combinam-se então para provar que você é, obviamente, candidato ao trono real. Sim, talvez você seja o ungido do Senhor! (Segundo a ordem do rei Saul).

Existe ainda a possibilidade de que uns vinte anos após sua coroação, você venha a ser o mais incrível especialista na arte de arremesso de lanças em todo o reino. E também com certeza, nessa altura...completamente louco.

Extraído do Livro "Perfil de Três Reis"

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário