domingo, 9 de setembro de 2018

REALIZAÇÕES E O TEMPO...


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”(Eclesiastes 3:1-8)

O ser humano vive no eterno desejo de dominar; ele dorme e acorda nessa corrida contra o tempo. Nasce, cresce, estuda, forma-se, casa-se, tem filhos, sonha, realiza seus sonhos, envelhece, e segue vivendo e aprendendo, caindo e levantando, e o tempo... bem enquanto tudo isso acontece, ele é implacável e não espera por ninguém. O tempo passa, ora lentamente, ora assustadoramente rápido demais.

Algumas pessoas, durante a caminhada, ousam dizer que estarão com você pra sempre, mas esquecem que pra sempre é tempo demais... e esse “pra sempre” delas, sempre acaba.

Deus é tão sábio e tão maravilhoso que afirmou: Estarei convosco PARA SEMPRE! Mas Ele entende de eternidade, e quando falou para sempre, sabia o que estava dizendo, sabia que era maduro o suficiente para cumprir sua promessa. Ele sabia que, no percurso, a gente lhe daria mil motivos pra Ele desistir, mas Ele não faria isso, porque nos ama. Com amor eterno...

“Com amor eterno eu te amei e com benignidade te atrai”. (Jeremias 31.3)
E o tempo... ele continua passando... Parece que foi ontem que você completou 15 anos e estava cheio de sonhos de adolescência, e em seu diário escreveu tantos deles, talvez, até já os esqueceu e seus escritos foram esquecidos e estão nas naquelas páginas amareladas do diário que você nunca mais pegou pra ler. Mas, Deus não esqueceu de nenhum deles! O tempo passou, você envelheceu, seguiu talvez outros caminhos, fez outras escolhas, bem diferentes daquelas escritas no diário.

Alguns, casaram, tiveram filhos, se formaram, foram bem sucedidos na carreira. Seguiram seus sonhos, outros mudaram de sonhos no meio da jornada e se deram bem nessa trajetória; existem aqueles que Deus guiou para o ministério, e seguiram obedecendo as direções do Senhor, plantando sementes da Palavra na vida de pessoas e vendo a colheita de seus passos de obediência; e estão felizes pelos resultados.

E o tempo está passando... Afinal, o tempo, não espera por ninguém. Ele é implacável. Mas ainda existem aqueles que, por diversas razões, decidiram conscientemente ou não, PARAR no tempo. Não sonharam, não realizaram, não avançaram, não viveram, simplesmente existiram. Estão passando pela vida, mas sem propósito. Sem razão de existir. Essas pessoas simplesmente dormem e acordam dia após dia, sem razão e propósito de existência. Algumas, trabalham para pagar as contas, mas não ousam sequer sonhar. Não ousam sequer pensar em fazer algo novo além do que já fazem diariamente...

Por algum motivo estão frustradas, machucadas, amarguradas e decidiram deixar o tempo passar. Quando são abordadas e questionadas sobre seu conformismo e comodismo dizem: “Com o tempo isso passa. O tempo cura tudo”. Ei, deixa eu te falar algo que aprendi com o tempo: o tempo não cura tudo não. O tempo passa sim, mas ele não tem essa responsabilidade de curar as nossas feridas, nós temos. Somos nós quem determinamos quanto tempo essa dor, amargura, ou qualquer coisa que nos limita e incomoda vai durar.

Existe sim tempo pra tudo, inclusive tempo para chorar e tempo para parar de chorar. Esses dias li algo interessante e quero destacar aqui: "Existe tempo de sorrir e tempo de chorar. Mas você tem autoridade sobre seu tempo. É você quem define quanto tempo vai chorar e quando vai começar a sorrir de novo”

Ouse sonhar novamente.

Sua vida não acabou. Deus tem interesse de restaurar seus sonhos e de realizar cada um deles. Levante-se por dentro. Ouse acreditar em si mesmo.

Dione Alexsandra Ferreira

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário