"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO


“Foi crucificado, morto e sepultado”.

O que Jesus fez para nos salvar do pecado? Por que Cristo tinha que morrer naquela CRUZ?

Para pagar a penalidade dos nossos pecados.
Em Romanos 3.23 diz: “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. O pecado trouxe a condenação a todos os seres humanos. E o pecado não poderia ficar sem castigo.

Deus escolheu o seu próprio Filho, por amor, para realizar o pagamento desta dívida com Ele. Em I Pedro 3.18 vemos: “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito”

Para Substituir os homens.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores [...] Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. (Rm. 5:8-18)

Ele não apenas substituiu Barrabás, o salteador que foi solto no dia em que Ele foi crucificado, mas substituiu a mim e a você também.

Para Satisfazer a justiça de Deus.
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus”. (Rm. 3.24 a 26).  


As expressões “justo” e “justificador” mostram que, ao perdoar o homem, Deus não deixou de ser justo, mas foi justificador para o homem, através do seu Filho. A palavra justificado (nós) significa sermos declarados justos perante o Pai.

Para nos livrar da morte e nos dar salvação
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Rm 10:8-13)

Todos aqueles que creem em JESUS e o declaram como Senhor e Salvador são abençoados com:

Perdão
“... e o sangue de Jesus, o seu filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7)

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1João 1.8 a 10)

Reconciliação
 “Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação”, somos, novamente, “amigo de Deus”. (II Co 5.19)

Libertação
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8.32)   

“...Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8.36)

O que você está esperando?
Aceite e reconheça Jesus como Único e Suficiente Senhor e Salvador da sua vida agora mesmo.

Litrazini

Graça e Paz


2 comentários:

  1. Um dos textos mais lindos que já vi.
    Amo ao Senhor por suas misericórdias para conosco, e que Deus abençoe vocês poderosamente em Cristo Jesus 💖 PR.Silmar Coelho.

    ResponderExcluir
  2. Amei o estudo pastor Silmar Coelho, Deus abençoe vocês poderosamente em Cristo Jesus ��

    ResponderExcluir